Notícias

Por que um corretor de seguros deve ter um site? (e como torná-lo um sucesso)


Fonte: Jeniffer Elaina

Hoje em dia, a internet está presente em nossa vida de maneira que nunca imaginamos que um dia seria possível. As pessoas compram móveis, produtos de higiene para casa, alimentação e até mesmo medicamentos pela internet.

Exatamente por causa dessa procura cada vez mais virtual que é tão importante um corretor de seguros ter um site.

No entanto, se você ainda tem dúvidas sobre a necessidade de contar com uma plataforma virtual neste ramo e/ou deseja saber como tornar seu site um sucesso, vale a pena acompanhar esse artigo.

Por que um corretor de seguros deve ter um site?

Assim como a maioria dos mercados, o ramo dos seguros também é dinâmico e está em constante transformação. Logo, ele também está incluído nos novos mercados digitais e meios de comunicação. Por isso é tão importante um corretor possuir um site.

Nos dias atuais, sempre que uma pessoa precisa de um produto ou serviço, seu primeiro impulso é procurar por ele na internet. Um corretor de seguros que não tem um site, acaba perdendo uma boa parcela de clientes, que preferem pesquisar e negociar, mesmo produtos e serviços importantes como esse, no conforto de seu lar.

Além de conquistar uma maior visibilidade e poder aumentar sua carteira de clientes ao contar com um site você poderá aumentar seu alcance, conquistar clientes dos mais variados tipos e de lugares mais distantes.

Como ter um site e transformá-lo em um sucesso?

Montar um site e transformá-lo em um sucesso é uma tarefa simples e constante. Ou seja, não é nenhum bicho de sete cabeças criar um site, mas os clientes não aparecerão no seu site da noite para o dia.

A seguir você conhecerá algumas dicas de como trabalhar para que seu site seja um sucesso:

Conte com um profissional especializado: você não entende muito de tecnologia? Então é interessante que contrate um profissional da área de design e comunicação para ajudar-lhe com a criação do seu site.

Cuidado com o visual: procure sempre usar uma linguagem mais simples, assim como layouts que chamem atenção sem causar desconforto visual aos visitantes do seu site.

Invista na praticidade: mantenha seus produtos e serviços sempre visíveis, e de fácil acesso. Ninguém gosta de sites confusos, com links que encaminham para locais errados, ou onde seja preciso percorrer longos caminhos para chegar até onde se quer. Se você vende mais de um tipo de seguro, deixe claro isso quando fizer seu site usando as categorias corretas.

Tenha qualidade: além de oferecer bons serviços e produtos é importante que seu site possua um conteúdo de qualidade, tanto na parte visual como escrita. Afinal, que cliente confiará em um profissional que não sabe escrever bem? Então você não deve apenas vender um seguro de carro, por exemplo, mas informar quais os tipos de seguro auto disponíveis, explicar sobre as coberturas de cada um e muito mais.

Comunique-se com seus clientes: um site é uma excelente ferramenta para estreitar os laços entre você e seus clientes. Use-o para, sempre que possível, estar disponível para seus clientes, seja para a solução de problemas como para resolução de dúvidas.

Esses são alguns dos passos importantes para transformar seu site em um sucesso. Lembre-se sempre que quanto mais informado sobre maneiras de trabalhar com seguro online você estiver, melhores serão seus resultados.


« Voltar