Notícias

Corretores irão compartilhar suas experiências utilizando novas tecnologias durante o CQCS Insurtech & Inovação


Fonte: CQCS Insurtech & Inovação

Além de apresentar e discutir novidades para o setor, a próxima edição do maior encontro de inovação em seguros da América Latina vai mostrar também como os corretores podem se beneficiar utilizando essas novas tecnologias, a partir da experiência de outros corretores.

“A ideia de fazer esse bate papo com o público do CQCS Insurtech & Inovação veio através de uma conversa que tivemos no aeroporto, antes de ir para o ITC, em Las Vegas (EUA), no ano passado”, revela Vitor Bezerra, um eterno curioso na busca de possibilidades tecnológicas que possam atualizar a Corretagem de seguros na Nossa Administradora e Corretora de Seguros.

Para ele, que já esteve em duas edições do InsureTech Connect (ITC) e na primeira do CQCS Insurtech & Inovação enquanto visitante, toda essa inovação do mercado de seguros não é apenas uma tendência, mas um modo de como todas as operações vão acontecer daqui para frente.

“Ao meu ver, a tecnologia pode agregar muito a experiência do cliente, e o corretor poderá focar ainda mais na qualidade da venda, deixando as ações repetitivas para robôs”, afirma.

Segundo Vitor, o mercado também já entendeu que toda essa inovação vai mesmo influenciar o ramo de seguros e o momento agora é de ver quais as tecnologias que realmente fazem sentido para o setor.

“Acredito que com evolução da Inteligência Artificial, os chatbots ficaram ainda mais inteligentes e vão agilizar em muito o trabalho do corretor. E a cada dia que passa, essas tecnologias estão ficando mais baratas e acessíveis a todos os tamanhos de corretoras”.

Sobre a sua apresentação, apesar de ainda não ter definido o tema exato da sua palestra, ele revela um misto de ansiedade e expectativa. “Será minha primeira vez em frente ao um público grande como esse do evento, mas espero que consiga passar um pouco de tudo que estou aprendendo”.

O CQCS Insurtech & Inovação acontecerá nos dias 12 e 13 de junho de 2019, no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo. São esperados cerca de 1,5 mil participantes. Para outras informações, acesse www.cqcsinsurtech.com.br.

Tags: CQCS Insurtech & Inovação


« Voltar