Notícias

Insurtechs precisam de regulação?


Fonte: CQCS Insurtech & Inovação

Durante o CQCS Insurtech & Inovação, duas palestras devem lançar novos olhares para a liberdade de inovar. Uma delas contará com a presença da nova superintendente da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), Solange Vieira. Ela irá se apresentar na plenária principal do evento, no dia 12 de junho, às 10h.

Sua palestra, que terá como tema “Desafios da Regulação em um Mundo de Mudanças Constantes”, deve atrair muitos expectadores já que esta será a primeira aparição pública para o mercado e, ainda, num contexto de inovação e insurtechs.

Vale lembrar que antes de se tornar superintendente da Susep, a executiva foi secretária de Previdência Complementar e secretária de Administração da Advocacia-Geral da União (AGU). No Supremo Tribunal Federal, atuou como assessora da presidência. Presidiu a Agência Nacional de Aviação (Anac) e foi chefe do gabinete da presidência do BNDES, além de presidente do Fundo de Previdência Social (Fapes).

No mesmo dia, mas às 14h30, acontecerá o painel “Insurtechs precisam de regulação?”. O encontro irá debater os limites da regulação na inovação e reunirá Eduardo Fraga diretor da Superintendência de Seguros Privados (Susep) além de três escritórios de advocacia.

Estarão presentes Camila Leal, sócia do Mattos Filho Advogados; Roberto Panucci, da Pinheiro Neto Advogados (que defende a ABInsurtech); e Vitor Boaventura Xavier, sócio de Ernesto Tzirulnik Advocacia (ETAD).

Entre as questões abordadas estará, por exemplo, “Como inovar sob supervisão?”, já que o seguro é uma atividade de garantia futura e a regulação é o recurso para evitar o desapontamento do consumidor.

O CQCS Insurtech & Inovação 2019 acontecerá nos dias 12 e 13 de junho, no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo. São esperados em torno de 1,5 mil participantes, o triplo de visitantes da primeira edição. Para mais informações, acesse www.cqcsinsurtech.com.br.


« Voltar