Notícias

Com presença de palestrantes internacionais e da Susep, manhãs do CQCS Insurtech & Inovação devem atrair público recorde


Fonte: CQCS Insurtech & Inovação

A edição 2019 do CQCS Insurtech & Inovação deve atrair mais de 1.500 visitantes entre representantes de seguradoras, corretores de seguros, prestadores de serviços e membros de entidades do setor. Boa parte deles deve estar reunida no período da manhã, quando acontecerão as plenárias com presença de palestrantes internacionais e também da Susep.

No dia 12 de junho, às 9h, logo na abertura do mais relevante encontro de inovação em seguros, Caribou Honig, Chairman da InsurtechConnect irá se apresentar. Com o título “Do topo da montanha: ideias e previsões sobre o futuro da InsurTech”, um dos principais influenciadores online do mundo em tecnologia de seguros irá compartilhar seu olhar sobre o mercado.

Na sequência, às 10h, será a vez de Solange Viera, superintendente da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP) falar ao público. Sua apresentação será sobre “Desafios da Regulação em um Mundo de Mudanças Constantes”. Dona de um currículo impressionante, ela acumula passagens por diversas áreas da Previdência Social, Administração Pública, Infraestrutura e Regulação Econômica.

Ainda no dia 12, mas às 11h30, três especialistas na aplicação de Blockchain no mundo dos seguros irão nos brindar com suas experiências e conclusões durante o painel “Trazendo os benefícios do Blockchain para o mercado latino americano: as ferramentas e os processos para que isso aconteça”.

Estarão presentes Christopher McDaniel, presidente The Institutes’ RiskBlock Alliance, e considerado a maior autoridade em blockchain do mundo; Paul Meeusen, consultor estratégico para o Conselho do B3i e pioneiro no uso de blockchain para seguro de retrocessão; e Ryan Rugg, que lidera uma das mais prestigiadas software‐house do planeta, a R3, e é especialista em blockchain.

No dia 13, a primeira palestra do dia acontecerá às 9h e terá como tema “Preparando o ‘Digital’ para a gestão de risco em tempo real”. Com presença de John Drzik, presidente da Marsh Global Risk and Digital, executivo que tem responsabilidade global por consultoria, soluções cativas, dados, análises e digital para as empresas Marsh, que fornecem soluções para pequenas empresas comerciais, famílias e indivíduos.

Já às 10h, Jonathan Kalman, sócio e fundador da Eos Venture Partners, se apresentará no painel “Ganhando o jogo da InsurTech: casos estudados e lições aprendidas”. Ele vai dividir com o público seus mais de 18 anos de experiência em investimentos em Fintechs e Insurtechs.

Por fim, encerrando a plenária da manhã, a Dra. Leena Johns, vice-presidente global da MetLife, vai mostrar como o Data Analytics vem promovendo ações que contribuem para o bem‐estar dos empregados. Sua palestra, “Inovações analíticas para o Bem‐Estar”, está marcada para às 11h.

O CQCS Insurtech & Inovação será realizado nos dias 12 e 13 de junho, no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo. Para saber mais, acesse www.cqcsinsurtech.com.br.

Tags: CQCS Insurtech & Inovação


« Voltar