Notícias

Mudança no mercado gera grande oportunidade para o Corretor


Fonte: Carla Boaventura


Atualmente existem 71 milhões de domicílios no Brasil. e pessoas entre 25 e 39 anos, os chamados Millennials, preferem alugar um imóvel a comprá-lo. É o que indica um estudo da Agência Today. Por representaram um quarto da população brasileira, os hábitos dessa parcela da sociedade exigem soluções mais flexíveis e adaptáveis. Por essa razão, Fábio Leme, vice-presidente Técnico da HDI Seguros explica: “É importante ao dono da residência garantir aos inquilinos condições salubres em seu imóvel, pois este é um mercado dinâmico, em que a relação custo-benefício é medida por parâmetros que vão além dos financeiros”. “Já na cobertura básica que oferecemos há proteções que vão de encontro a esse raciocínio, ou seja, danos causados por queda raios, incêndios e explosões acabam demandando menos preocupação, por conta da assistência que prestamos”, complementa o executivo.

O segurado ainda tem à disposição coberturas que englobam outros danos, como quebra de vidros, roubo e furto de bens, ruptura de tubulações, entre outros.

Cobertura Anfitrião

Os Millennials, como buscam muito por aluguéis, também procuram muito por serviços de locação de imóveis, como o Airbnb. Nesse tipo de serviço, em que a hospedagem costuma durar pouco tempo (alguns dias ou semanas), é importante que o locador tenha seu patrimônio preservado.

Para esses casos, a cobertura Anfitrião, produto oferecido pela HDI Seguros, garante indenização em caso de danos causados pelo hóspede no período em que ele estiver utilizando o espaço. O locador precisa comprovar o período em que o imóvel permaneceu em locação e por quem foi alugado para ter direito a cobertura. O anfitrião só será responsabilizado caso o inquilino sofra algum dano em decorrência de aspectos referentes ao uso e conservação do imóvel.


« Voltar