Notícias

ENS oferece capacitação inédita


Fonte: CQCS


A Escola de Negócios e Seguros mantém convênios com instituições internacionais para a realização de programas de treinamentos no exterior.

O trabalho para 2020 já começou e a Instituição oferecerá seis opções de cursos, com ofertas em Mumbai, Tel Aviv, Lisboa, Santiago, e duas opções em Londres. Com início em 9 de março, a cidade indiana será a primeira a receber profissionais brasileiros, que aprenderão sobre o programa “Dinâmicas do Crescimento na Índia - Um Mercado de Seguros em Rápida Evolução”.

Fruto de parceria inédita com o Insurance Institute of India (III), o programa proporcionará aos inscritos cinco dias de imersão em aulas teóricas sobre o crescimento da indústria de seguros indiana após a liberalização, como um ambiente regulatório visionário bem alinhado com a comunidade internacional ajuda na construção do mercado de vida, saúde, seguros gerais e resseguros em um país, a atual dependência do setor de seguros em relação aos intermediários - corretores, agentes, agentes corporativos, empresas de marketing de seguros, agregadores da Web, administradores de saúde terceirizados (TPAs), entre outros.

Os profissionais brasileiros também terão contato com exemplos práticos da indústria de seguros indiana e da região da SAARC, Associação Sul-Asiática para a Cooperação Regional, que inclui oito países da Ásia: Afeganistão, Bangladesh, Butão, Índia, Maldivas, Nepal, Paquistão e Sri Lanka, por meio de palestras e visitas às empresas locais, além do aprendizado em sala de aula.

Para participar é necessário investimento de US$ 950, podendo haver descontos para ex-alunos da ENS. Mais informações estão disponíveis no site ens.edu.br, onde também é possível efetuar matrículas.

Eduardo Ricci Fante, Sócio na Fante & Fante Corretora de Seguros há mais de 20 anos, participou do Programa de Treinamento no Exterior “Inovação em Seguros - A Indústria em Transição”, que aconteceu entre 24 e 28 de junho, em Lisboa. “Qualquer profissional do setor sabe que buscar por aprendizado, experiência e vivência internacional nos destaca no mercado e tudo isso nos foi proporcionado no curso”, disse.

Segundo ele, a oportunidade de estudar e estabelecer comparativos que promovam pensamento crítico para analisar o setor de seguros e suas transformações sob a ótica e as tendências europeias permite o profissional abrir o pensamento para novos elementos dada a mudança de padrões em que o mercado de seguros nacional está passando.

O executivo destacou também a importância do contato prático com os aprendizados. “Além de conteúdo e corpo de professores altamente capacitados e empoderados acerca dos temas trabalhados, o ponto forte foi a troca de experiência obtidas nas visitas técnicas feitas pelo grupo nas empresas e instituições do setor, onde pudemos ver, na prática, o real funcionamento do mercado de seguros de lá”.

Além da opção indiana, o Programa de Treinamento no Exterior também segue com vagas abertas para outros cinco cursos. As opções estão disponíveis no site ens.edu.br.


« Voltar