Notícias

Business Partner será tema de debate promovido pela ENS


Fonte: CQCS l Alícia Ribeiro


Na próxima terça-feira (10), a ENS promoverá a palestra “Business Partner: Relevância e Papel Estratégico”, no auditório de sua Matriz, no Rio de Janeiro (RJ).

O evento, em parceria com a ABRH-RJ, abordará a expectativa das organizações em relação ao papel do Business Partner e as competências específicas e emergentes para atuação junto às áreas e na empresa como um todo.

Serão enfocados ainda os desafios do profissional de RH como Business Partner em relação a sua atuação no negócio e considerando seu referencial estratégico na empresa. Os laços de estímulos e parcerias a serem trabalhados junto aos líderes pelo BP, assim como o exercício da própria liderança, também estarão em pauta.

Anna Cherubina Scofano, coordenadora acadêmica de cursos de pós-graduação e MBAs da ENS, será a palestrante do evento. Com 30 anos de carreira, a profissional já ocupou posições executivas e prestou consultoria e assessoria em empresas nas áreas de Gestão Estratégica de Pessoas, Recursos Humanos e de Negócios.

A participação é gratuita e mais informações e inscrições podem ser encontradas no site ens.edu.br. As atividades terão início às 9h30.

Protagonismo feminino

Além da palestra, outro evento que contará com a participação da ENS é “Protagonismo e Diversidade: a Mulher no mundo corporativo”. Com organização da AMMS, o encontro irá provocar uma reflexão acerca da trajetória da mulher no mercado de trabalho.

A principal atividade será a palestra de Luana Génot, fundadora do Instituto Identidades do Brasil, que terá como tema a urgência na implantação de ações para mudança na cultura corporativa em prol da ampliação de mulheres negras em cargos de liderança.

Participarão dos debates a jornalista Solange Guimarães, a vice-presidente da AMMS, Simone Vizani, e a CEO da Allianz Global Corporate & Specialty South America, Glaucia Smithson. Elas falarão sobre suas trajetórias profissionais e aconselhamento de carreira.

O evento vai ocorrer no dia 11 de março, na Casa Itaim Vila Bisuti, em São Paulo (SP), e terá transmissão ao vivo para sessões presenciais de troca e networking, no auditório da Matriz da ENS, no Rio de Janeiro, e no auditório do Sincor-PR, em Curitiba (PR).

O início será às 17h30 e os interessados podem se inscrever pelo site amms.org.br.


« Voltar