Notícias

Corretor ganha oportunidade de aumentar sua comissão e satisfazer o seu cliente


Fonte: CQCS


A Cobertura de Lataria e Pintura busca atender o segurado que teve a lataria ou peças plásticas externas do veículo afetadas em pequena colisão, mas que preferiu não acionar a seguradora porque os custos de reparação não atingiram a franquia de casco. Segundo a Superintendente Comercial da Autoglass, Lyssia Chieppe, essa cobertura traz vários benefícios para segurados e corretores, incluindo a garantia de R$ 1.000,00 de mão de obra para a reparação de lataria ou peças plásticas externas, sendo que a franquia devida será de apenas R$ 150,00, não importando se foi uma ou várias peças danificadas.

Além disso, havendo a necessidade de troca de peças, a Autoglass apresenta orçamentos para que o segurado tenha opções para a compra.

Lyssia Chieppe explica ainda que, como a reparação é feita pela rede Autoglass, é assegurada também a garantia de seis meses do serviço realizado. “Então, é muito importante que o corretor procure sua seguradora e ofereça a cobertura. É uma oportunidade de aumentar comissão e satisfazer o segurado”, acrescenta a executiva.

Ela frisa ainda que, muitas vezes, o segurado não aciona a seguradora para não afetar a classe de bônus. Com essa nova cobertura oferecida pelas seguradoras em parceria com a Autoglass, o corretor tem uma ótima oportunidade para ligar para o segurado e oferecer o produto, porque mesmo em menores danos, o segurado estará protegido e não terá a classe de bônus afetada. “A Autoglass é parceira do corretor. Todos os dias, estamos empenhados em criar novas oportunidades para o corretor mostrar sua importância para o segurado, com um serviço de qualidade”, observa Lyssia Chieppe.

Em entrevista ao CQCS, a executiva afirma que essa novidade surgiu da necessidade de criar uma cobertura de reparação que fosse mais completa, com menos limitações, e que atendesse o segurado em casos em que não atingiu a franquia de casco. De acordo com a superintendente, hoje, em um terço dos sinistros está relacionado ao custo de mão de obra. “Então, com R$ 1.000,00 conseguimos resolver uma parcela relevante dos sinistros do dia-a-dia.”

Lyssia Chieppe lista as técnicas utilizadas nessa cobertura. Em todos os casos fazemos uma avaliação técnica do dano e definimos a técnica de reparação que será utilizada para que o serviço seja realizado com a melhor qualidade no menor tempo possível. “Em danos menores, é até possível entregar o veículo no mesmo dia”, destaca.

A executiva revela também que a Cobertura de Lataria e Pintura tem se mostrado bastante aderente a produtos mais básicos, como Furto e Roubo ou Responsabilidade Civil que na maioria das vezes não possuem cobertura de perda parcial, o que torna a cobertura uma opção de reparação para o segurado a um menor custo.

Por fim, ela indica a nova cobertura como uma excelente opção para pessoas que utilizam seus veículos como meio de trabalho e que normalmente acabam deixando pequenas batidas para corrigir depois. Isso porque cada dia do veículo parado para conserto tem um impacto direto sobre a remuneração da pessoa. “Quando essa pessoa contrata a cobertura da Autoglass, em danos menores, é possível a utilização da técnica de fast repair, com a qual nós entregamos o serviço muito mais rápido do que entregaria uma funilaria tradicional”, assegura a executiva.


« Voltar