Notícias

Corretor de Seguros desenvolve papel fundamental durante quarentena


Fonte: CQCS


O ‘Bom Dia Seguro’, WhatsApp do CQCS, foi palco da seguinte discussão: ‘Qual o papel do Corretor de Seguros diante do cenário de crise que se desenha com a pandemia do novo coronavírus?’ O CQCS conversou com Fabiano de Almeida, que faz parte do grupo, e ele destaca a importância do Corretor nesta situação.

“Em tempos de crises, em especial em pandemias, nós somos Consultores de Proteção, precisamos disponibilizar nosso conhecimento a favor da sociedade, e como fazer isto? Orientando, construindo um ambiente mais ameno com fornecimento gratuito de conhecimento”, explicou o Corretor.

Outro ponto levantado por Fabiano é que os riscos não desaparecem, mesmo durante a quarentena. “Em geral as casas continuam possuindo risco de incêndio, potencializados neste momento onde famílias ocupam por mais tempo seus lares, veículos tendem a circular menos, mas ao circular em ruas mais vazias aumentam os riscos de roubo ou furto”.

O CQCS também conversou com Carlos Valle, presidente do Sincor PE, para entender melhor sobre qual é o papel do Corretor neste cenário. “Tomando como princípio que o Corretor é um agente do bem estar social, temos que continuar indo além das tratativas específicas representadas por uma apólice e nos colocarmos à disposição de todos os nossos segurados e amigos que podem passar a ser segurados”.

Temos de nos fazer presentes e disponíveis, darmos sugestões para atividades que geralmente não fazemos por falta de tempo contribuindo assim para que haja ocupação produtiva com bons resultados. E pedirmos paz e saúde para todos para que este momento seja vencido e possamos nos abraçar em breve”, finalizou Valle.


« Voltar