Notícias

Corretores de Seguros podem ser afetados por um novo movimento no mercado de Seguro Auto


Fonte: C Q C S


O CQCS divulgou, na última sexta-feira (20), através de uma notícia publicada no site NeoFeed, que a General Motors (GM) está retornando ao mercado de seguro e anunciou o lançamento da OnStar Insurance, divisão que vai usar dados coletados por carros inteligentes para ajustar os serviços ofertados pela companhia em seguros automotivos e os valores cobrados nesse pacote.

A decisão da GM é parte de um movimento que está acontecendo em todo mercado de seguros. Caribou Honing, Co-fundador e chairman do Insuretech Connect, falou sobre isso na última parada do CQCS Innovation Latam.

“Novas oportunidades surgem para seguradoras oferecerem novos serviços para clientes e corretores. É importante, agora, repensar os produtos ofertados.” explicou o executivo.

Nesse contexto, Caribou informou que o que merece atenção é o fato de fabricantes de carros começarem a ver o seguro como uma oportunidade de negócios. “A Tesla tem falado no seguro próprio; outra seguradora fez parceria com a Porshe para seguro específico para os carros dessa fábrica e a GM já colocou o pé no mercado de seguro. Então, não interessa a tecnologia, o que importa é que eles têm cadeia, dados e canal de vendas. O seguro é oportunidade para as fábricas de veículos”, detalhou.

Os Corretores de Seguros podem, inclusive, serem afetados por esse movimento e alertou que não deve haver preocupação como os carros elétricos e veículos sem motoristas, mas com o avanço da indústria automobilística do mercado de seguros. “A venda direta não é a ameaça maior para os corretores. Mas, o seguro embutido na venda do carro pode ser uma preocupação, sim”, afirmou o executivo.


« Voltar