Notícias

Glossário do Seguro da CNseg é o endereço da informação qualificada


Fonte: C Q C S


Palavras e termos específicos presentes em algumas atividades econômicas normalmente dificultam o entendimento de parcelas de seu público-alvo, algumas vezes gerando ruído de comunicação. Não é diferente no setor de seguros, no qual verbetes técnicos, como endosso, emolumentos, avaria prévia, limite Máximo de Garantia (LMG), podem causar estranhamento.

Para facilitar o entendimento dos termos adotados pelo setor segurador pela sociedade em geral, a Confederação Nacional das Seguradoras - CNseg disponibiliza o “Glossário do Seguro”, publicação atualizada recentemente no portal da Confederação (cnseg.org.br). O Diretor-executivo da CNseg, Alexandre Leal, explica que o objetivo do “Glossário” é permitir acesso a conteúdo de fácil leitura e interpretação. E acrescenta: “Mais informados, os consumidores podem tomar melhores decisões, baseadas em suas necessidades particulares de proteção e capacidades financeiras”.

A publicação, integrante do Programa de Educação em Seguros e disponível gratuitamente cnseg.org.br, colabora efetivamente para melhorar o conhecimento de uma matéria muito importante na vida das pessoas e de seus negócios. Para Leal, o “Glossário do Seguro” da CNseg alcança todos os públicos-alvo do Programa: consumidores e potenciais consumidores de seguro e, também, os representantes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

A publicação apresenta os principais conceitos que envolvem os segmentos de Danos e Responsabilidades, Coberturas de Pessoas, Saúde Suplementar, Capitalização e Microsseguros. Organizada em seções, o “Glossário do Seguro” traz a descrição de cada produto, suas características essenciais, coberturas principais e adicionais, riscos excluídos e modalidades de contratação, além de esclarecer as dúvidas mais comuns dos consumidores.


« Voltar