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Gatilhos mentais no processo de venda de seguros pode fazer o Corretor ampliar seus negócios


Fonte: CQCS | Juliana Winge

Muitas vezes, é difícil para o corretor vender um seguro de forma rápida, pois o cliente demora para tomar a decisão. Isso acontece porque a contratação de seguros é uma decisão racional. Mas tem uma maneira de facilitar esse processo: os chamados gatilhos mentais.

No programa CQCS Dicas, a corretora de seguros Maria Luiza Mello dá algumas orientações sobre o processo de vendas de seguros, e explica o que são esses gatilhos mentais. “Esses gatilhos são mecanismos que vão ajudar o seu cliente a tomar a decisão sobre a compra do seguro de maneira mais rápida. Eles vão mudar na cabeça do cliente o senso de urgência para a contratação daquele seguro”, explicou Maria Luiza.

Segundo ela, um bom exemplo para pôr isso em prática é utilizando histórias. “Elas têm um impacto muito grande para quem está ouvindo. Nesse processo, podem ser usadas histórias de pessoas que passaram por um sinistro e tiveram um bom resultado por ter o seguro, ou também de pessoas que não tinham seguro na hora em que precisavam. As histórias tornam palpável o risco e utilizando as histórias certas o seu cliente vai ser impactado e vai entender a importância de contratar o seguro logo”, comentou a corretora.

Outro gatilho importante é a prova social, que nada mais é do que utilizar depoimentos dos seus clientes. “Os clientes querem saber se você entende do assunto e já atendeu outras pessoas.Utilize os depoimentos dos clientes satisfeitos nas suas redes sociais, nas ações de marketing, para que os clientes novos se sintam seguros e confortáveis para contratar seguro com você”, finalizou Maria Luiza.


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