Notícias

Seguro de vida: Corretor deve ficar atento


Fonte: CQCS | Sueli Santos

Levantamento feito pela MAG Seguros mostra que em 2020 e 2021 houve um crescimento na contratação de seguro de vida entre pessoas com idade inferior a 25 anos: um aumento de 26% em clientes individuais novos.

Esses dados de crescimento mostram que, apesar de muitas pessoas acreditarem que o seguro de vida é somente importante para pessoas mais velhas, as novas gerações estão mais preocupadas e conscientes com o planejamento financeiro e com o seu futuro. Vale destacar que, há alguns anos, este comportamento por jovens era mais direcionado a produtos de acumulação, ou seja, previdência.

“Temos um portfólio de produtos bem completo e pensamos em todos os momentos de vida da sociedade e isso nos possibilita, consequentemente, ter soluções aderentes a todos os perfis, necessidades e demandas, como é o caso de jovens”, comenta Rodrigo Cunha, gerente de Desenvolvimento de Produtos da MAG Seguros.

Além da pandemia que reforçou a importância da proteção, a educação financeira também contribuiu com este movimento. A sociedade, de uma forma geral, passou a entender melhor sobre os produtos e coberturas oferecidas pelo mercado segurador. Desta forma, a compreensão sobre as diferentes formas de se proteger financeiramente em cada momento de vida ficou mais evidente.


« Voltar