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Corretores usam redes sociais para alavancar suas vendas


Fonte: CQCS | Carla Boaventura


Com o objetivo de diversificar os produtos oferecidos e alcançar o maior número de prospects possíveis, os Corretores de Seguros estão expandindo seus locais de atuação. A categoria tem utilizado redes sociais e plataformas digitais para se comunicar com seus clientes e difundir a cultura do seguro.

Esse foi o caso de Gabriele Rech que, após iniciar sua carreira na Corretora do pai, decidiu abrir seu próprio negócio e trabalhar de forma 100% online. “Por questões estratégicas decidi abrir minha própria corretora, a ‘Agiliza Corretora de Seguros e Benefícios’. ‘Atendo meus clientes de forma online pelo WhatsApp, e-mail ou telefone, depende do perfil e preferência de cada cliente. O atendimento online facilita não só o trabalho do corretor, como também traz praticidade e comodidade para o cliente”.

Além do WhatsApp, a Corretora também usa o instagram como forma de atrair atenção para seu negócio. “O Instagram eu uso de uma forma muito ativa para a venda de seguro e para postar conteúdo. Hoje é uma das principais fontes online de captação de clientes”, explicou.

Segundo Gabriele, trabalhar de forma completamente online mudou seu negócio de várias formas porque lhe trouxe mais produtividade. “Com o trabalho remoto, faço atendimentos online de qualquer lugar. Tenho clientes de diversos estados do Brasil que eu nunca vi pessoalmente, mas eles têm a total segurança de que a qualquer momento podem me acionar que darei toda a assessoria necessário. Inclusive já tive sinistros em outros estados como Rio de Janeiro e São Paulo, onde de forma remota eu dei toda a assistência para o cliente”.

O uso do instagram como uma ferramenta aliada aos negócios também é usado pelo Corretor Anderson Cavalcanti, da WA Seguros e Rastreamentos. Com mais de 44 mil seguidores, ele destaca que está na rede para fazer negócios. “Graças a Deus estamos conseguindo. Muitas pessoas nos acompanham e acabam indicando para outra pessoa. É muito importante conseguir alguma maneira para você estar perto do seu cliente”.

O Corretor ainda pontuou que é importante não deixar para falar com clientes na hora da Renovação. “Temos que estreitar nossa relação. E essa foi a forma que consegui aqui na corretora. Já fechei vários negócios, todos os dias a gente fecha negócio pelas redes sociais. Nossos clientes estão no Instagram quando o Tik Tok, rede que nós começamos a movimentar a pouco tempo”, disse.


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