Notícias

Corretor precisa estar atento a informações fornecidas na hora da contratação do seguro de transporte


Fonte: CQCS l Juliana Winge


Para que a apólice do seguro de transporte de cargas seja efetiva, é fundamental que as informações passadas para a seguradora sejam o mais completas possível. “Toda e qualquer informação prestada do corretor para a seguradora são de suma importância para fazermos a avaliação de forma correta. Isso nos permite avaliar da melhor forma pra passar um preço adequado para o corretor ou empresa”, afirmou o Gerente de negócios de Transporte Sompo Seguros, Mailson Araujo e Silva, durante a Fetransporte Brasil Conference.

De acordo com ele, o que acontece algumas vezes é que a informação que chega até a seguradora não corresponde ao conhecimento que se tem de mercado. “A gente sabe por informações de mercado que alguns tipos de mercadorias têm frequências maiores de sinistros dentro de determinado período. Então, quando pega uma informação que tem um gap muito grande entre o que é passado para o corretor e a informação que temos de mercado, isso muitas vezes faz com que a gente fique confuso”, destacou. Por isso, Silva acredita que o papel do corretor é fundamental neste processo, pois é ele quem deve estar próximo ao cliente para fazer esta verificação.

“É muito importante o corretor saber de fato o que seu cliente faz e saber expor isso para a seguradora da melhor forma possível. Assim, é possível fazer uma avaliação de riscos mais efetiva e que de fato proteja o produto”, afirmou. Para os corretores que ainda não são familiarizados com terminologias do ramo ou são novos nesta área de atuação, a dica do gerente é que procurem as seguradoras para orientação ou entidades como a Fetransporte.


« Voltar