Notícias

Importância dos Corretores de Seguros é destacada durante abertura do 4º CONSEGNE


Fonte: CQCS | Carla Boaventura


Aconteceu, na noite do dia 30/06 (quinta-feira), a solenidade de abertura da 4ª edição do Congresso Congresso de Corretores de Seguros do Nordeste (CONSEGNE). Na oportunidade, autoridades do mercado de seguros e os presidentes dos sindicatos dos Corretores da Região Nordeste celebraram a realização de mais um evento regional. Edvan Gomes de Vasconcelos, presidente do Sincor Paraíba; Daniel Rodrigues, Secretário de Turismo de João Pessoa, Joaquim Mendanha de Ataídes, presidente do IBRACOR, Alexandre Camillo, Superintendente da Susep e Manoel Matos, presidente em exercício da Fenacor, estiveram entre os que compuseram a mesa.

Presidente em exercício da Fenacor, Mendanha, afirmou que é um prazer participar do CONSEGNE e destacou a relevância dos Corretores de Seguros para toda a sociedade. “Os corretores fazem a história do nosso setor e, no seu dia a dia, fazem a segurança do nosso país. Sem o trabalho diário da nossa profissão, não há como avançar. É da proteção que levamos que abre-se espaço para que possam empreender com segurança e que possam assumir riscos na construção do nosso país. O nosso trabalho permite que o nosso país cresça”.

Comemorando 42 anos no mercado de seguros, o superintendente da Susep cumprimentou a todos os presentes e contou que, nem nos meus sonhos, poderia imaginar que estaria na posição em que se encontra hoje. “São 42 anos nessa jornada. Só tenho um ideal nessa posição, ofertar a todo mercado o melhor, maior, mais respeitoso e mais confiável ambiente para que todos nós possamos nos desenvolver, cuidando cada vez mais do povo brasileiro”.

Presidente reeleito do IBRACOR, Joaquim destacou a importância do Instituto, ao pontuar que a categoria já é muito madura e que portanto, pode se autorregular, por isso o IBRACOR tem um papel essencial. Além disso, parabenizou ao Sincor PB pela execução do evento. “Eu sei que todos vocês trabalharam muito para que esse evento acontecesse, gostaria de dar parabéns ao sindicato anfitrião, que representa tudo aquilo que nós admiramos. O congresso já é um sucesso e a Paraíba já nos deu frutos positivos”.

Anfitrião do evento, Edvan Gomes afirmou que a realização do congresso se trata de um momento propício para agradecer por todos os desafios superados e todos os resultados alcançados até agora, após um momento tão delicado quanto a pandemia de COVID-19. “É um momento para celebrar a possibilidade dos Corretores estarem juntos novamente, após tudo que nós enfrentamos e tantas perdas. “Queremos agradecer a Deus, aos nossos patrocinadores e apoiadores, também aos presidentes dos Sindicatos e Seguradoras”.

Ainda na cerimônia de abertura, o presidente licenciado da Fenacor, Armando Vergílio celebrou o sucesso da Campanha “Educação, um Caminho Seguro”, que foi oficialmente encerrada. “Um projeto tão edificante como esse merece toda celebração. Talvez algumas pessoas entendam que a educação é uma obrigação apenas do estado, mas na verdade, é para todos nós. É de fundamental importância que todos se unam para ajudar cenas e milhares de jovens que tanto precisam”.

Encerrando a primeira noite do evento, os Corretores puderam assistir a palestra com Marco Zanqueta, que aconselhou os Corretores a ter disciplina, encarar desafios, falar com brilho nos olhos e com a “boca cheia”, tirar proveito de tudo e correr atrás de resultado todos os dias.


« Voltar