Notícias

Corretores de Seguros são maduros e categoria pode autorregular-se


Fonte: CQCS l Carla Boaventura


Joaquim Mendanha de Ataídes foi reeleito para mais quatro anos à frente do Instituto Brasileiro de Autorregulação do Mercado de Corretagem de Seguros (IBRACOR). O fato foi divulgado pelo mesmo, durante a abertura do 4º Congresso Congresso de Corretores de Seguros do Nordeste, onde aconteceu a eleição, após votação realizada entre os presidentes dos sindicatos e a Associação Brasileira das Empresas de Corretagem de Resseguros. (ABECOR).

Mendanha destacou que o IBRACOR é um braço auxiliar da Susep e que, junto a autarquia, e demais mantenedores, irá fazer um plano de trabalho voltado à autorregulação. “Vamos andar no Brasil inteiro para levar a mensagem do Instituto. Nossa categoria já é madura e plenamente responsável, então, nada mais justo que ela autorregular-se”.

Ele ainda agradeceu à Fenacor, sindicados e ABECOR pela confiança em seu trabalho. “Sou grato pela confiança oferecida a nova diretoria, que após ser homologada pela Susep, vai estar em campo. Agradecer a diretoria que nos deixa, o trabalho não foi fácil, passamos pela pandemia, enfrentamos a MP 905, mas conseguimos entregar um excelente trabalho”, disse.


« Voltar