Notícias

Novo site facilita cálculo da aposentadoria


Fonte:

Fonte: Revista Apólice

Mesmo quem não tem tempo para se aposentar pode descobrir quanto receberá do INSS

Para quem quer saber agora quanto vai ganhar quando se aposentar, mas não é íntimo de cálculos e da complicada legislação previdenciária e nem tem o tempo de contribuição necessário para se aposentar, já existe uma saída na Internet. O site Verprev (www.verprev.com.br ) é simples e busca descomplicar todo o processo para obter o resultado de quando o contribuinte poderá se aposentar e quanto receberá do INSS, utilizando as principais normais legais sobre previdência que estão em vigor.

Ao utilizar as ferramentas disponíveis no site, o cidadão poderá calcular quando poderá se aposentar pelas principais regras da Legislação da Previdência Social, poderá simular quanto irá receber pela aposentadoria por tempo de contribuição, aposentadoria proporcional, aposentadoria por idade e, em breve, por um regime de aposentadoria especial.

O site foi idealizado por Keyton Pedreira, gerente de Negócios da Kiman Solutions (www.kiman.com.br ) e especialista em Previdência Complementar pela FGV-SP . Segundo Keyton, há muitas vantagens do Verprev em comparação a outras páginas na Web. "No site do Ministério da Previdência, por exemplo, somente os cidadãos que já possuem o tempo para se aposentar podem fazer suas simulações para descobrir quanto irão ganhar, é aí que está o grande diferencial do Verprev, pois todos poderão fazer suas simulações, independentemente de quanto tempo tenha contribuído para o INSS", explica Keyton Pedreira.

Justamente por ter como público também o contribuinte que está distante da hora de se aposentar o Verprev buscou um funcionamento simples e quase instintivo. Para realizar os cálculos, o usuário deve se cadastrar no Site. Depois, basta inserir a média salarial para efeitos de cálculo do salário de contribuição, que pode ser informada de forma aproximada. Se o usuário preferir, pode fazer o cálculo no próprio Verprev de maneira muito simples. Em seguida o contribuinte informa data de nascimento, sexo, quanto tempo tem de contribuição para a Previdência na data em que o cálculo é realizado e a data desejada de aposentadoria. Pronto, o Site irá calcular a data a partir de quando a pessoa poderá se aposentar e irá fornecer uma expectativa do valor a ser recebido.


« Voltar