Notícias

Fórum discute o impacto da mudança climática no mercado de seguros


Fonte:


Fonte: Negócios para Corretores


Evento buscou redefinir a atuação das companhias de seguro diante do aquecimento global

Um dos principais assuntos discutidos durante o Fórum Internacional de Seguros, realizado entre os dias 18 e 20 deste mês, em Dubai, nos Emirados Árabes, procurou aproximar os seguros das mudanças climáticas provocadas pelo aquecimento global.

Amparado pelo estudo divulgado pela Ernst & Young, os profissionais de seguro presentes no evento concluíram que muitos dos riscos cobertos hoje pelas seguradoras precisarão ser reavaliados por conta da imprevisibilidade do clima no planeta.

Neste estudo foi constatado que as perdas causadas pelas mudanças climáticas poderão trazer grandes custos às seguradoras. A crise norte-americana também foi citada como possível agente causador de dificuldades para o mercado de seguros.

Para o Diretor Global de serviços de seguros da Ernst & Young, Peter Porrino, é preciso que a lista de riscos seja revisada constantemente pelo mercado, para que as seguradoras não sejam duramente lesadas com eventuais catástrofes naturais.

A preocupação em se revisar riscos também ocorre no mercado brasileiro. Os recentes tremores de terra no Ceará e o ciclone no Sul do País estimularam a Fenaseg (Federação Nacional de Seguros Gerais) a criar um grupo de estudo para traçar estratégias de longo prazo para reduzir os riscos trazidos pela mudança climática.


« Voltar