Notícias

Presidentes de Sincors comentam sobre a entrada da J Malucelli no resseguro


Fonte:


Fonte: CQCS



Em comunicado oficial divulgado ontem, dia 31, a Superintendência de Seguros Privados- SUSEP informou que recebeu o primeiro pedido de registro prévio de uma resseguradora local. Trata-se do Grupo Paraná Banco através de sua subsidiária J. Malucelli Participações em Seguros e Resseguros.

O presidente do Sincor-RS, Celso Marine, diz que vê a entrada da empresa no mercado de resseguros com muito otimismo, apesar de ainda ser um fato novo. "A J Malucelli sai com um diferencial pela ousadia de ser a primeira, e com certeza tem vantagens por toda estrutura que já possui", completa.

A empresa inicia com o capital de 70 milhões, 16% superior ao mínimo exigido pela legislação aprovada pelo CNSP, e anuncia que irá começar suas operações com a garantia de 100% dos prêmios de resseguros gerados, quantia que representa 50% do mercado de Garantias do Brasil.

Para Gilvandro Guedes de Moura, presidente do Sincor-AM, a abertura por si só já vem beneficiar o mercado em nível nacional e internacional. Ele acrescenta que "a J Malucelli deverá se destacar pelo pioneirismo, e estimular que o mercado possa crescer nesse ramo, já que a primeira iniciativa sempre causa a sensação de descoberta. Com certeza a seguradora deu um grande passo".

Fazendo uníssono ao colega, Carlos Valle, presidente do Sindicato de Corretores de Pernambuco, destaca que a primeira sempre marca, por que vai ser sempre lembrada como tal. "É como um tipo de título que a seguradora vai ter pra sempre. A J Malucelli já conta com um grande histórico de sucesso no ramo, o que podemos esperar é que ela seja tão boa resseguradora quanto seguradora que já é", explica o dirigente.

O responsável por coordenar as ações da nova empresa será Luis Alberto Pestana, profissional conceituado no mercado de Seguro Garantia, com mais de 10 anos de experiência num dos maiores resseguradores mundiais. A intenção do Grupo Paraná é aliar a experiência de Pestana com o bom conceito já formado sobre a J Malucelli para consolidar a sua participação nesse setor do país, e dessa forma, poder pensar em passos ainda maiores, como o planejamento de sua expansão no setor de resseguros para outros mercados da América Latina.


« Voltar