Notícias

Banco Mercedes-Benz já opera com seguros


Fonte:


Fonte: Jornal do Commercio



O Banco Mercedes-Benz passou a comercializar um seguro especializado na marca, com coberturas para veículos comerciais (caminhões, ônibus e Sprinters) e também para automóveis de passeio. A meta é crescer 80% ao fim deste ano. A operação de seguro foi iniciada em janeiro do ano passado na regional Rio de Janeiro e finalizada em julho, atingindo todas as regiões do País. Em 2007, os seguros de veículos, que levam o nome da montadora, captaram prêmios de R$ 12,2 milhões e fecharam o ano com 2,4 mil segurados.

"Por começarmos a operar com força total somente no segundo semestre, os resultados foram extremamente positivos. Registramos um crescimento substancial, com uma curva de vendas bastante ascendente nos últimos meses", explica o gerente de Seguros do Banco Mercedes-Benz, Lucio Camurça.

O grande diferencial do.. produto é a possibilidade de integrar as parcelas ao financiamento com a mesma taxa de juros e com cobertu ra plurianual pelo prazo doa contrato.

Segundo Lucio Camurça, o, seguro visa a fidelizar os consumidores e a gerar novos negócios para a rede de concessionários e a montadora, além da ampliação da carteira. O Banco Mercedes-Benz, que também comercializa um seguro prestamista, planeja faturar este ano com as vendas de seguros R$ 22 milhões,. 80% a mais do que em 2007.


« Voltar