NOTÍCIAS

Corretores prontos para invadirem Brasília

Fonte: C Q C S


Corretores de seguros de todas as regiões do Brasil irão, mais uma vez, invadir Brasília nesta terça-feira (05/12), para mostrar a força da categoria e acompanhar de perto a terceira audiência pública que a Comissão Especial destinada a dar parecer ao PL 3139/2015 irá realizar para discutir a proposta.

O projeto, de autoria do deputado Lucas Vergilio (SD-GO), criminaliza o “seguro pirata”, comercializado por associações e cooperativas de proteção veicular.lucas-Vergilio1

A audiência está marcada para as 14h30min, no Anexo 2, Plenário 13, da Câmara dos Deputados.

Alguns Sindicatos prometer levar dezenas de corretores dos seus estados para acompanharem a audiência. É o caso do Sincor-GO que organiza caravana de ida e volta a Brasília. O horário de saída do ônibus fretado pelo sindicato da sede da entidade ocorrerá às 9 horas desta quarta-feira.

Depois de ouvidos os argumentos dos dirigentes de associações e cooperativas de proteção veicular, na primeira audiência, e de lideranças do mercado legal de seguros na segunda reunião, agora foram convidados representantes da Susep e da Secretaria de Acompanhamento Econômico, ambas ligadas ao Ministério da Fazenda; da Procuradoria Geral da República; do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios; do Procon-GO; e da Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Proteste).

VOLTAR