Notícias

Sincor-PE apoiando o Maio Amarelo


Fonte: Sincor-PE

O Sindicato dos Corretores de Pernambuco (Sincor-PE) entrou de cabeça no apoio do Maio Amarelo - movimento internacional que busca reduzir o número de acidentes no trânsito e tornar mais harmoniosa a convivência entre pedestres, motociclistas e motoristas por meio de ações de conscientização.

A iniciativa, que já é apontada por muitos especialistas e estudiosos como uma principais políticas de boas ações para um trânsito mais seguro, possui apoio institucional da iniciativa privada, voluntários, instituições de grande prestígio perante a sociedade pelo trabalho realizado em prol comunidades diversas a exemplo do Rotary e ainda de órgãos governamentais como Polícia Rodoviária Federal e Detran, só para citar alguns.

No Recife, o grupo responsável pelos trabalhos possui uma vasta programação de palestras, panfletagens, distribuição de adesivos, apresentações artísticas e visitas a associações, escolas e sindicatos ligados a transportes. Num desses encontros, o presidente do Sincor-PE que também coordenador do Maio Amarelo, Carlos Valle, representou a categoria de corretores no Cine Rodoviário, uma espécie de ônibus escola equipado com monitor de vídeo que visita diversas instituições promovendo palestras ligadas à educação do trânsito. Em sua apresentação, falou da importância de cada um no trânsito, sem esquecer de levantar a bandeira tão conhecida na categoria de que: “Seguro é só com Corretor de Seguros”.


« Voltar