NOTÍCIAS

Pesquisa da Fenacor: ramo auto cresceu 7%

Fonte: C Q C S


O estudo “Análise Estatística - Fenacor”, que analisa a evolução mensal do mercado de seguros brasileiro, com enfoque no desempenho dos estados e regiões, com base em dados oficiais da Susep, indica que, até junho, o seguro de automóvel teve uma evolução positiva, com uma variação de 7% quando comparado ao mesmo período do ano anterior. Essa variação está acima das taxas de inflação para o período. “O crescimento está praticamente distribuído entre todas as regiões do país”, revela o consultor Francisco Galiza, responsável pelo estudo.

Segundo ele, os seguros patrimoniais se destacaram, com avanço da ordem de 8%. Em destaque, a região Sudeste, com aproximadamente 70% do total da receita desse segmento.

Galiza diz ainda que o faturamento total do setor de seguros subiu 6% até junho, variação que foi influenciada pelo seguro DPVAT. “Quando excluímos a receita desse ramo de seguro, esse percentual sobe para 9%. Isso porque, neste ano, assim como no exercício de 2017, houve um ajuste negativo nos prêmios do seguro DPVAT, conforme determinação do governo federal, daí essa diferença de três pontos percentuais”, explica, acrescentando que a análise não considera o segmento VGBL.

O Sudeste manteve, com folgas, a liderança do setor, gerando o equivalente a 60% da receita global acumulada de janeiro a junho.

Tags: Fenacor, Seguro Auto

VOLTAR