Notícias

Debates sobre política é fundamental para defesa dos interesses do Corretor


Fonte: CQCS | Carla Boaventura

Discutir sobre política é algo que deveria ser inerente ao ser humano, entretanto, o CQCS recebeu questionamentos sobre estar divulgando representantes do setor que são candidatos nessas eleições. Por que é importante que haja alguém que represente os Corretores nas câmaras estaduais e federais? Foi esse o questionamento respondido por Gustavo Doria, diretor executivo do CQCS, no Pare e Pense, da TV CQCS, dessa semana.

Existe um lado da política que é de interesse do Corretor de Seguros e ao qual ele deve estar atento. Quanto maior for a quantidade de representes que o setor possuir nas câmaras e assembleias, mais facilmente causas de interesse do Corretor serão debatidas e aprovadas. “A política é a defesa dos setores. Nós votamos em uma pessoa e essa pessoa vai a câmara federal e a assembleia defender nossos interesses”, explica Doria.

Por essa razão, ao contrário do que muitas pessoas pensam, não se trata de uma questão partidária, e sim de uma política setorial, onde interesses de toda uma classe estão em jogo. Pare e Pense, Corretor, se você não se preocupar com a política que defende o interesse do seguro, quem irá fazer isso?

Confira o vídeo na íntegra:


« Voltar