NOTÍCIAS

Segmento tem crescimento de 75% em contratação de seguros e gera oportunidade para o Corretor

Fonte: CQCS | Carla Boaventura


A SulAmérica registrou um crescimento de 75% em novas contratações do seguro personalizado para lojas de cosméticos e perfumarias, isso em comparação ao ano anterior. O mercado de beleza e estética (salões, esmalterias, espaços de depilação etc.), que também possui um seguro personalizado na SulAmérica, apresentou aumento de novas contratações, ficando com cerca de 25% no período acumulado de 2018 contra 2017.

“A personalização de produtos conforme as demandas dos clientes é uma estratégia da companhia que evidencia o trabalho constante de ouvir e atender diferentes perfis de negócio. O avanço dos números para estes segmentos mostra que estamos no caminho certo, sempre de olho nas tendências do mercado”, avalia o vice-presidente de Auto e Massificados da SulAmérica, Eduardo Dal Ri. “Este comportamento também demonstra maturidade por parte destes setores, em franco crescimento no país, já que contratar um seguro significa reconhecer a importância de proteger o patrimônio”, completa.

Para lojas de cosméticos e perfumarias, o seguro inclui a cobertura para quebra de vidro de balcões, prateleiras e espelhos, além de perda de aluguel e roubo ou furto de bens. Para institutos de beleza e estética, é oferecido proteção para danos elétricos e equipamentos portáteis. Os clientes também podem contar com cobertura contra possíveis incidentes a causados por procedimentos estéticos, conhecida como Responsabilidade Civil (RC).

O empresário ainda tem a seu dispor serviços de assistência 24h, como chaveiro, vidraceiro, revisões elétricas e hidráulicas, assim como a instalação de prateleiras, espelhos e móveis.

Crescimento dos setores

Os bons resultados registrados pela SulAmérica caminham juntos com o potencial de expansão desses setores no Brasil. Dados do Empresômetro - projeto de inteligência que realiza um censo das empresas e entidades atuantes no mercado - indicam que lojas do comércio varejista de cosméticos, perfumaria e higiene pessoal ocupam a 15º posição no ranking de todas as empresas ativas no País. Além disso, empresas do setor registraram crescimento de 19,51% de 2016 para 2017, e de 11,46% de 2017 para 2018. O projeto também revela que os cabeleireiros ocupam a segunda posição no ranking, com avanço de 26,81% de 2016 para 2017 e de 16,56% de 2017 para 2018.

VOLTAR