Notícias

A importância de um seguro seguro


Fonte: Sandro César Alarcão

Nos últimos anos, ter um seguro se tornou quase um item de primeira necessidade. Na tentativa de amenizar prejuízos, muitas pessoas recorrem aos serviços de seguros e consequentemente movimentam milhões na economia todos os anos, correspondendo a aproximadamente cerca de 6% do PIB brasileiro, com projeção de alcance de 7,4% em 2025.

Em um mundo interconectado e em rápida mudança, é obrigação do corretor de seguros encontrar novos caminhos e reformular seu negócio para identificação de novos pontos de crescimento, desta forma obtendo alterações tecnológicas disruptivas, tendo presente que o sucesso depende da eficácia e da implementação da inovação.

O corretor de seguros é um especialista, alguém treinado para entender dinâmicas e necessidades de perfis, avaliando diferentes tipos de riscos.

Cabe ao corretor de seguros estar ao lado do segurado em todos os momentos, desde a melhor alternativa para manter a proteção adequada para aquele risco, até todo o processo de regulação, liquidação de sinistro e recebimento da indenização.

Sob este aspecto, pode-se dizer que o corretor de seguros é tão essencial quanto o médico ou o advogado, garantindo a proteção do patrimônio, ao complemento da aposentadoria e aos recursos necessários para a família seguir em frente após a falta de um de seus integrantes.

O negócio de seguro é extremamente específico e técnico, não é para amadores ou diletantes, quem conhece esse universo por dever de profissão é o corretor de seguros.

O segurado mantendo distância de empresas como associações, cooperativas e corretores que não são cadastrados na Superintendência de Seguros Privados dificilmente terá surpresas. O consumidor precisa se atentar sobre a insegurança e a falta de reais garantias por trás da fachada de um suposto seguro, o produto oferecido por esses amadores que trazem uma concorrência desleal para o mercado segurador e também coloca em risco a saúde financeira da população.

Cada setor enfrenta desafios diversos, no entanto, todas as exigências e expectativas convergem na necessidade em aumentar a competitividade e o sucesso do nosso mercado, principalmente na era do cliente digital.

O desafiador cenário para o corretor de seguros é fornecer alternativas inovadoras de interação entre o segurado e a seguradora de forma integrada e contínua, melhorando a experiência do serviço de uma consultoria eficaz e especializada.


« Voltar