Notícias

Corretor de Seguros se une a amigo em projeto beneficente para crianças


Fonte: C q c s / Yan Passos

A 14 dias da próxima ação, há poucos donativos; saiba como ajudar

Com o desejo de atuar em causas sociais, o corretor de seguros Carlos Alberto Gonçalves, da NCK Corretora de Seguros, se uniu ao amigo William Silva, que é Web Designer, após conversas em 2017. Motivados para o bem, mobilizaram seus clientes a fim de arrecadar doações para distribuir às crianças.

No ano passado, o projeto “Ação de Natal” beneficiou cerca de 112 crianças, de 0 a 4 anos, na Zona Sul de São Paulo e 20, de 0 a 12 anos, de um abrigo na Zona Norte da cidade. Alegres com o resultado, os idealizadores decidiram dar continuidade neste ano.

Em entrevista ao Cqcs, Carlos Alberto contou que o objetivo do projeto, além de estimular que as pessoas doem, é fazer com que elas conheçam a quem está doando e crie um vínculo afetivo. Essa é uma das razões de recusarem doações em dinheiro. William Silva reforçou a ideia: “No momento fazemos de tudo para não envolver dinheiro, tentamos de todas as formas receber as doações diretamente. Assim juntamos todas as doações, completamos o que falta do nosso próprio bolso e por fim fazemos um evento na instituição para a entrega do que foi recebido”.

Motivação e expectativas

O projeto não recebe apoio governamental. Os brinquedos, livros e jogos são recebidos de amigos, clientes e parceiros, além de profissionais do mercado segurador. Questionados sobre o que os incentivam a continuar, a resposta foi unânime: A alegria das crianças, pais e professores.

A ideia de crescer para beneficiar um maior número de pessoas revela o altruísmo sem espera de retorno por parte dos fundadores do projeto. “Ampliar para ajudar mais crianças, pessoas em situação de rua, e incentivar mais pessoas a participarem, principalmente nas datas comemorativas, páscoa, natal, dia das crianças etc”, declara Gonçalves.

“O trabalho do corretor já tem uma veia social de proteção, reposição de perdas e manutenção da família que perde o amparo. O mercado precisa mostrar para a sociedade que não arrecada somente, mas devolve valores por meio de pagamento de indenização e benefícios. O mercado está do lado da sociedade, participa dela e agrega valor a ela”, acrescenta.

Conheça o projeto

Através de um aplicativo (app), é possível conferir todo trabalho desenvolvido pelo “Ação de Natal”, através das galerias; os integrantes da equipe; contato e um espaço para sanar dúvidas sobre o projeto e como realizar as doações, o “Fale com a gente!”.

O app pode ser acessado neste link: https://app.vc/acao_de_natal

Seja um contribuinte

Segundo Carlos, a próxima ação será realizada daqui a 20 dias, mas há poucos brinquedos, jogos e livros para as centenas de crianças que esperam pelos presentes de Natal.

Para contribuir, além do espaço “Fale com a gente!”, no aplicativo do projeto, você pode falar diretamente com Carlos Alberto, um dos idealizadores, para realizar as doações, através do número: (11) 9 5328-3013.

Idealizadores deixam mensagem

Para William, o desejo de mudança externa deve ser fruto da mudança interna. “Espalhem boas notícias, boas ações e boas energias. Esse é o caminho para transformar cada vez mais pessoas em pessoas do bem”, recomenda. “O fato de estar contribuindo com crianças me leva a crer que estou contribuindo de uma forma diferente, com o futuro, quando talvez não tenhamos tanta desigualdade”, completa.

Independente do grupo social, o que importa é fazer o bem. “Participe das ações sociais, seja na sua igreja, comunidade, no seu trabalho, do seu vizinho, do seu amigo. O apoio é importante para quem realiza e organiza porque motiva e é essencial para as associações e instituições beneficiadas”, declara Carlos.


« Voltar