Notícias

Corretor, conheça alguns argumentos para fortalecer suas vendas


Fonte: CQCS | Carla Boaventura


Sua corretora está tendo dificuldade para fechar vendas? Você sabia que isso pode estar ligado aos argumentos usados? Se um vendedor ouve constantemente frases como “eu não preciso de um seguro”, “preciso de mais tempo para pensar”, ou “não vale a pena para mim”, pode ser que os argumentos usados estejam fracos. Para te ajudar, se esse for seu caso, o blog Soluções para Corretoras da Quiver separou algumas dicas para te ajudar.

“Garanta a sua segurança e a de sua família. Quando você precisar, eu estarei aqui para te ajudar”.

É importante não esquecer: Seu cliente irá adquirir tranquilidade ao adquirir proteção, seja para a família, casa ou carro. É importante não esquecer porque assim você consegue argumentar dando razões mais emocionais, quando seu possível cliente está vendo a situação de forma racional. Cabe a você, na hora da venda, mudar a forma que as pessoas enxergam um seguro.

“O valor deste seguro é justificado pelos diversos benefícios que ele traz.”

Não utilize a palavra “caro”. Ao tentar vender um seguro é muito provável que você ouça que o produto “está caro”. Nessas situações, você precisa ter uma resposta imediata para esse tipo de argumento. Utilize termos como “benefícios”, “vantagens”, “proteção”, “extras” e foque nos pontos fortes.

Argumentos para vender mais seguros de vida

“Sua família está preparada para quando você falecer?”

Indague seu cliente perguntando se os dependentes estão financeiramente preparados caso ele venha a falecer.

Por mais que falar de morte seja algo desconfortável, para um pai ou mãe de família, a morte representa um temor muito maior, pois eles precisam se certificar de que, quando isso acontecer, os filhos estarão amparados.

Explore, com muita cautela e humanidade, a preocupação que seu futuro cliente tem com os herdeiros.

Argumento para vender mais seguros auto

“Você está preparado para ficar um mês inteiro sem carro?”

Existem incontáveis motivos para se adquirir um seguro auto e você deve saber muito bem disso. Algumas pessoas não podem, de forma nenhuma, simplesmente ficar sem carro, ainda que seja por alguns dias. Argumente que ao adquirir um seguro que oferece um carro reserva, ele não precisará se preocupar com o tempo em que o veículo ficará no conserto ou em manutenção.

Outro argumento é o mais óbvio: questione se ele tem os recursos necessários para bancar o conserto, ou comprar outro veículo em caso de perda total.

“Para onde você vai caso sua casa pegue fogo?”

Para vender um seguro residencial existem muitos argumentos que vão muito além do custo alto da propriedade. Um imóvel está além porque ele representa estabilidade e proteção.

Faça-o imaginar que ele pode acabar perdendo o lar, o local onde a família vive, por alguma eventualidade.

E, Corretor, vá além! Use sua experiência a seu favor e crie seus próprios argumentos para fazer com que seu cliente compreenda, de uma vez por todas, a importância de ter a proteção que você está oferecendo para ele. É importante que você descubra o que está lhe incomodando. É importante conseguir informações sobre a vida, preocupações, desejos e necessidades para fazê-lo enxergar que o produto oferecido agrega valor.

Tags: corretor, Vendas


« Voltar