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Fonte: Seguros.inf.
Impulsionada pelos seguros para produção de comerciais e apólices para eventos, a carteira de entretenimento da Chubb Seguros obteve excelentes resultados de janeiro a maio desse ano. A companhia registrou um crescimento de 17% no número de seguros contratados em relação ao mesmo período do ano passado. A média de contratação é de cinco apólices por dia. Apenas no mês de maio, esse segmento registrou um aumento de 60% em relação a maio de 2007.
O crescimento na produção de comerciais é um dos principais responsáveis pela movimentação desse mercado. Com orçamentos que podem atingir R$ 1 milhão, as produtoras cada vez mais procuram à contratação de seguros. "Esse fator aumentou significativamente a procura. Entre comerciais, longas-metragens e documentários, emitimos mais de 50 projetos esse ano", diz Juliana Santos, executiva responsável pela carteira de entretenimento. Longas-metragens como o filme Menino da Porteira, produzido pela Jerê Moreira, fazem parte do portifólio da empresa.
Outro setor da área de entretenimento cuja procura cresceu é o de eventos. Entre feiras, shows, eventos esportivos, congressos e seminários, a Chubb segurou mais de 250 eventos de janeiro até maio. Um dos principais clientes da empresa é a Reed Exhibition Alcântara Machado, maior organizadora de feiras e eventos do país. Também é cliente da seguradora a casa de Shows Via Funchal e diversos teatros de São Paulo, como o Teatro Vivo, Aliança Francesa, Renaissance e Raul Cortez. Além disso, a Chubb oferece um produto exclusivo para eventos realizados em hotéis, que locam espaços a terceiros e exigem a contratação de seguros de responsabilidade civil.
Líder brasileira e mundial em seguro de entretenimento, a Chubb é a única seguradora no Brasil que possui um departamento destinado a atender exclusivamente esse setor. Quando Acacio Queiroz, presidente & CEO da Chubb, assumiu o cargo em 2005, esse segmento virou uma das prioridades na empresa. Tanto que, de 2005 a 2007, a carteira registrou um crescimento de 65%. A tal ponto que Juliana Santos foi estudar as características desse mercado na Inglaterra. Além disso, os colaboradores desse departamento passam constantemente por treinamentos ministrados por executivos da Chubb nos Estados e na Europa, via webcast. Investimento que tornou a empresa reconhecida no mercado brasileiro. "Os clientes passaram a assimilar a Chubb como referência nesse segmento. Muitos clientes ao contatarem o corretor, exigem que a Chubb seja cotada e, na maioria dos casos acabam escolhendo a seguradora devido ao seu expertise",
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