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Fonte: Infomoney por Adriana Peres
O crescimento do setor universitário aquece o mercado de seguro educacional, principalmente no mês de julho, época de matrícula. Com foco nesse setor, a Mapfre Seguros aposta na expansão de até 30% em suas vendas no período de julho.
A empresa oferece aos estabelecimentos de ensino o produto chamado de Proteção Global Escola, visando à continuidade da educação dos segurados por meio do pagamento das mensalidades escolares - sem carência ou franquia. A instituição educacional em si também é beneficiada com proteção de Responsabilidade Civil e Danos Morais.
"Há uma preocupação muito maior dos pais em garantir os estudos dos filhos na universidade", explica Caio Valli, diretor executivo de Vida da Mapfre Seguros. Segundo o executivo, o valor médio do seguro é referente a 3% do valor da mensalidade.
O plano da Mapfre inclui uma espécie de seguro patrimonial para a instituição de ensino. Há garantia de proteção durante as 24 horas do dia, independentemente de o sinistro ter ocorrido no interior do estabelecimento de ensino ou fora dele.
O seguro oferece ainda uma cobertura estendida a alunos, professores, diretores e demais funcionários e possibilita, entre outras, proteção em caso de acidentes, garantindo despesas médico-hospitalares, no Brasil ou no exterior, transporte e hospedagem de familiares no Brasil e em outros países, transmissão de mensagens urgentes e adiantamento para gastos médicos no exterior e comunicação com familiares.
De acordo com dados da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (Fenaprevi), o montante em prêmios do seguro educacional subiu 1,68% nos quatro primeiros meses de 2008, movimentando R$ 5,3 milhões, ante igual período do ano passado, quando atingiu cerca de R$ 5,2 milhões.
Segundo Leôncio de Arruda, presidente do Sindicato dos Corretores de Seguro de São Paulo (Sincor-SP), no período de julho, além das universidades, também há rematrícula escolar, o que colabora para o aquecimento no setor.
"Esse mercado ainda é desconhecido, está apenas começando e seu futuro é muito promissor", comenta Arruda. Para o presidente do Sincor, uma campanha institucional junto às escolas seria o caminho para propagar a cultura do seguro educacional.
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