Notícias

Trabalho do Corretor de Seguros é insubstituível


Fonte: /Cqcs/Alícia Ribeiro

Como você imagina a Corretagem de Seguros do futuro? Essa foi a pergunta respondida por Marcos Couto, CEO da Alper Consultoria em Seguros, no Mesa Redonda da última terça-feira (30). O executivo revelou que o trabalho do Corretor de Seguros é insubstituível.

Couto destacou que a corretagem é um serviço especializado. “Por isso, que as vezes prefiro dizer que além de corretor, o profissional é um consultor. O que é um Responsabilidade Civil cruzada? Para nós, é o básico. Para quem não é do ramo, é grego. Isso é o valor do Corretor”, disse.

O trabalho do Corretor é muito mais do que uma simples venda, é uma consultoria especializada para o seu cliente. “Você compra no banco ou com seu corretor? Você vai ligar para quem na hora do sinistro? Você quer um corretor ou consultor?”, questionou o CEO.

O executivo acrescentou que sempre há espaço para um consultor, apesar do avanço tecnológico. Ele pontuou que vão surgir plataformas e soluções que vão precisar menos das imediações do corretor, ou quem sabe, o corretor vai ser um aglutinador de parte dessas vendas para esses canais.

“A tecnologia não tem volta, toda essa mudança não tem volta”, disse. Couto ressalta que o Corretor precisa se adaptar e se qualificar ainda mais para nova realidade. “O trabalho do Corretor de Seguros é insubstituível”, concluiu Couto.


« Voltar