Notícias

5 erros principais que podem estar atrapalhando o negócio dos Corretores


Fonte: CQCS | Juliana Winge

Fazer uma boa gestão dos clientes é fundamental para o corretor que deseja fidelizar e ampliar cada vez mais sua carteira. No entanto, alguns erros são bastante comuns e podem passar despercebidos no dia a dia. A Quigo separou os 5 erros principais que podem estar atrapalhando o negócio dos corretores.

O primeiro erro é não dominar o perfil dos seus clientes. Com o seguro se tornando cada vez mais uma venda consultiva, conhecer as necessidades de cada cliente é fundamental para oferecer o produto certo no momento certo. Para reforçar essa questão, Robert Cialdini cita em seu livro As Armas da Persuasão, que as pessoas que despertam maior afeição, são aquelas que têm o maior poder de persuasão.

Outro erro comum é deixar o cliente desconfortável, não respeitando o seu espaço e tempo. Não dar espaço para ele refletir sobre as suas escolhas pode afastar as pessoas do negócio e acabar prejudicando as vendas. Por isso, um bom gestor deve aconselhar sua equipe a se conectar com os clientes e deixá-los à vontade. Dessa forma, as vendas acabam acontecendo de maneira natural.

Porém, o outro extremo também pode ser um problema: deixar o cliente esperando. Com as coisas cada vez mais ágeis em função da tecnologia, as pessoas tem cada vez menos paciência para esperar. É importante que o corretor se mostre disponível para sanar qualquer dúvida que ele tenha em relação às soluções apresentadas.

Alguns corretores continuam ignorando a premissa de que a fidelização e valorização da marca são as melhores formas de garantir que o cliente compre mais vezes ou renove o seguro com você. Diante disso, um bom gestor de contas é aquele que aplica as estratégias com o intuito de valorizar a empresa, mostrando que é a melhor opção. Dessa forma, ele consegue dar passos largos para fidelizar esse cliente de maneira segura e direta.

A maioria das pessoas está constantemente procurando informações sobre seguros online, portanto, sem dúvidas, o corretor que não aproveita isso está cometendo um erro. As redes sociais são ótimas ferramentas para a criação de conteúdo educacional, além de blogs e e-mails informativos.


« Voltar