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Fonte: CQCS | Juliana Winge
O seguro mais popular no Brasil é o seguro de automóvel. Mas é na hora de uma nova contratação, renovação ou até mesmo no pós-venda que existe uma boa oportunidade para o corretor vender também o seguro de vida. Para o head de treinamento e experiência na Azos, André Rezende, existem três perguntas que podem ser feitas e que aumentam as chances de conversão. Mas o segredo, de acordo com ele, é utilizar os questionamentos como afirmações, considerando que a pessoa já possui esta proteção.
A primeira é perguntar para o cliente onde está o seguro de vida dele. Juntamente com o questionamento, é possível utilizar um gatilho de exclusividade e comentar que 15% da população possui seguro de vida. Em seguida, a dica é questionar: deixamos o seu carro seguro, agora me conta, qual o valor do seguro para proteger as suas filhas? “Isso com certeza vai deixar uma pulga atrás da orelha do cliente para ele pensar o que acontece em caso de falta”, explicou no Dicas CQCS.
Por fim, Rezende indica questionar se o seguro para imprevistos que afetam a renda está atualizado. “Esta é uma real necessidade para quando a pessoa tem um imprevisto e fica um tempo sem trabalhar e acaba não tendo renda. Provavelmente ele vai ficar sem graça e dar abertura para que você faça tudo personalizado e ofereça a melhor solução naquele momento”, concluiu.
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