Notícias

Corretor de Seguros é essencial para o aprimoramento da tecnologia no setor


Fonte: CQCS l Bárbara Maria

Nesta quarta-feira (26), o segundo dia do CQCS Insurtech & Innovation, o maior evento de Inovação em Seguros da América Latina, firmou seu compromisso em debater sobre oportunidades e desafios do setor de seguros, além de contribuir para a construção de relacionamentos e geração de oportunidades.

A sala Valmir Marques Rodrigues, recebeu o painel de tema “Preparando o Corretor para uma jornada ainda mais Digital” e contou com a participação de Bruna Garcia, CEO da Megaluzz; Fernanda Sawczyn, CEO da Pétala e Ronny Martins, Gerente de Parcerias Internacionais da ENS.

A CEO da Megaluzz, Bruna Garcia, destacou que a jornada digital é empreendedora e trouxe como questionamento: “como se preparar para uma jornada mais digital?”. Bruna mostrou que é fazendo no negócio, tudo que já é realizado, mas com um plus. “Os corretores que são menores, acham que precisam de grana para investir, mas tem como fazer isso, sem investir alto, bastar querer e se planejar, utilize a tecnologia a seu favor”, afirmou.

O gerente de Parcerias Internacionais da ENS, Ronny Martins, ressaltou que os corretores de seguro não deixarão de existir, mas será necessário se atualizar. “Hoje, a imagem do corretor precisa estar alinhada com as questões éticas, além de ser um consultor de risco e claro, fornecer o produto com muita qualidade”, explicou.

Para finalizar, Fernanda Sawczyn, CEO da Pétala, mostrou de forma descontraída que o ser humano nasce autoral e criativo, a escolha é apenas se vamos utilizar esse lado ou não. ”Posso afirmar que o corretor de seguro tradicional deixará de existir, se você não se atualizar vai deixar de existir, mas se unindo a tecnologia não, ela veio para somar e alavancar cada vez mais a nossa carreira, arrisque”, finalizou.


« Voltar