Notícias

Seguros populares em evidência


Fonte:

Fonte:RTJSA

Os seguros populares estão em evidência. Com preços bem abaixo da média, esses serviços conquistaram de vez as classes C e D que, com uma vida financeira mais organizada e cada vez mais conquistando bens de valor, vislumbram um futuro mais estável e por isso passa a querer garantir suas conquistas. Com produtos para as classes C e D, atuando no mercado de seguros e investindo em capilaridade, o Banco Arbi, através da Servicash, sua operadora de crédito, viu seu volume de produção crescer quase 40% em 2007.

O mercado de crédito no Brasil está próximo a atingir 40% do PIB e esta evolução mostra que o crédito passou a atingir todas as classes, não sendo mais pertencente a um determinado segmento. Com foco nesse público do grande varejo o banco lançou, em parceria com a American Life, o "Seguro Premiado Servicash", um seguro de vida que garante indenização em casos de morte acidental ou invalidez permanente e pode ser adquirido a partir de R$ 20 anuais. A idéia deu tão certo que a operadora lançou também, em parceria com um dos maiores players do mercado de seguros, a Mapfre Seguros, o Seguro Residencial Servicash, que por até R$ 3,40 mensais dá cobertura contra incêndio, queda de raio, perda por pagamento de aluguel e até mesmo queda de aeronaves. Segundo o diretor executivo da Servicash, Luiz Fernando Pessôa, 85% dos clientes não tinham qualquer tipo de seguro antes da contratação do produto.

— Foi pensando nesse público que desenvolvemos seguros que caibam no bolso do nosso cliente — explica Luiz Fernando.

Mas estes resultados não se resumem somente aos produtos. Para se adaptar ao mercado varejista, e as necessidades de um cliente cada vez mais exigente, o banco inaugurou sua primeira loja conceito em São Paulo. A loja reformulou todo o seu layout e criou um espaço moderno e agradável no qual o cliente possa se sentir à vontade, ter um atendimento individualizado e receber orientações de soluções para o seu perfil. O atendimento aos portadores de necessidades especiais também foi reformulado e a loja agora conta rampas de acesso, corrimão adaptado e banheiro especial.

— É a humanização do crédito. Além de resolver a vida financeira do cliente, queremos que ele se sinta bem, respeitado e valorizado. E, portanto, temos que respeitar as diferenças, nos adaptando e esforçando para atender com a mesma qualidade e presteza a todo tipo e perfil de cliente - conclui Luiz Fernando.


« Voltar