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Prestamista quadruplicou nos últimos quatro anos


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Fonte: Revista Cobertura / Segs.com.br

Em virtude da importância que o ramo adquiriu no mercado, passa a compor a análise de Francisco Galiza sobre as melhores Performances Econômico-Financeiras para a XI edição do Prêmio Cobertura.

"Assim como o setor de seguros, o Prêmio Cobertura evoluiu ao longo do tempo". Com essa frase, o economista Francisco Galiza, sócio da Rating de Seguros, destaca a importância da premiação mais tradicional do mercado em inserir novos ramos, tendo em vista o crescimento e até surgimento de novos nichos de negócios e entrada de novas empresas no país.

Um exemplo dessas inovações é o ramo de Seguro Prestamista, um seguro de vida com cobertura de morte e invalidez total e permanente cuja finalidade é garantir a quitação de dívidas, em caso de sinistro. "Há algum tempo, o prestamista não existia no mercado brasileiro. Nos últimos anos, novas seguradoras passaram a operar, inclusive, as especializadas na área. Hoje, ele é extremamente relevante no mercado", destaca Galiza.

A afirmação do economista é endossada pela evolução do faturamento, conforme dados da Susep. Em 2004, o ramo faturou R$ 526 milhões, no ano seguinte, R$ 1 bilhão; em 2006, R$ 1,4 bilhão e encerrou o ano passado com R$ 2 bilhões. "O prestamista aumentou quatro vezes de 2004 até hoje", reforça.
A categoria Performance Econômico-Financeira foi inserida no Prêmio Cobertura em 2000, com as análises sobre seguros totais, seguros de automóvel, vida, saúde, capitalização e previdência privada. Em 2008, serão entregues 21 troféus nesta categoria.

Conforme o economista, os novos ramos inseridos serão avaliados da mesma forma que os já tradicionais - seguros totais, automóvel, saúde, riscos diversos, responsabilidade civil, vida, acidentes pessoais, empresarial, residencial, transportes, garantia, capitalização e previdência. O objetivo da avaliação de Francisco Galiza é realizar uma análise econômico-financeira esmiuçando a carteira das companhias que atuam no ramo. "A partir de então, é observada a evolução de 18 meses para verificar o desenvolvimento do ramo em termos de rentabilidade e a presença da companhia no mercado - crescimento e conquista de market share". As melhores performances de 2008 levarão em consideração os desempenhos alcançados no ano de 2007 e primeiro semestre de 2008.

Para obter mais informações, acesse o www.premiocobertura.com.br ou entre em contato por meio do e-mail, premiocobertura@skweb.com.brEste endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email , e pelos telefones (11) 3151-5444 / 3151-3629.


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