Este website utiliza cookies
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais.
Fonte:
Fonte: Seguros.inf
A empresa, que desde 2005 crescia em média 30% ao ano nos Indicadores Ethos, evolui nos conceitos de Responsabilidade Social. O objetivo é integrar ainda mais a prática ao negócio da companhia
A Brasilprev Seguros e Previdência utilizará, ainda em 2008, o Global Reporting Initiative (GRI), modelo que possibilita adotar indicadores de sustentabilidade de acordo com a natureza do negócio, identificando com mais precisão riscos e oportunidades, bem como áreas para aperfeiçoamento de gestão. Trata-se de uma evolução para a empresa que, entre 2006 e 2007, teve um crescimento de 57,5% nos investimentos em ações de Responsabilidade Social. Além disso, desde 2005 cresce em média 30% ao ano nos Indicadores Ethos.
"O desafio da Responsabilidade Social Empresarial da Brasilprev é garantir uma atuação perene e que agregue valor a todos os seus stakeholders , ou seja, clientes, acionistas, colaboradores, fornecedores, governo, comunidade e meio ambiente. Para a empresa, a essência está na continuidade do sucesso de seu negócio numa sociedade justa e em um meio ambiente equilibrado. Em suma, a companhia adota essa filosofia para fazer valer sua Missão, Visão e Valores, bem como para aperfeiçoar suas práticas de Governança Corporativa", diz a gerente de Responsabilidade Social da Brasilprev, Cristine Naum.
Há 15 anos a Brasilprev comercializa planos de previdência complementar, um produto para a acumulação de recursos para a realização de projetos de vida. Trata-se de um negócio que visa o longo prazo - afinal, o tempo de relacionamento do cliente com a empresa pode ultrapassar os 30 anos. Essa visão longínqua não se limita às interações da empresa com seus clientes. A Brasilprev também empreende ações ambientais e sociais alinhadas com seu negócio, buscando o equilíbrio entre os resultados financeiros, sociais e ambientais, com vistas a sua perenidade no mercado.
Reconhecimento externo
A consistência das ações empreendidas pela Brasilprev resultou em uma série de reconhecimentos. "Em 2007, pela terceira vez consecutiva a companhia conquistou o Prêmio ECO de Responsabilidade Social, concedido pela Câmara Americana de Comércio (Amcham). A conquista foi na categoria Fornecedores, com o projeto Relacionamento com o Fornecedor, que engloba as ações desenvolvidas pela empresa para gerar valor para esse stakeholder, como a Ouvidoria do Fornecedor, Workshops e Mercado Eletrônico", revela a ombudsman da empresa, Luciana Galvão.
Outra ação de destaque da Brasilprev é o Programa de Voluntariado, que possui cinco frentes. São elas: Programa Voluntário Cidadão, Contadores de Histórias, Projetos de Vida na Ponta do Lápis, Doações e o Projeto Escolas Irmãs, realizado em parceria com a ONG Cidade Escola Aprendiz, que foi agraciado com o prêmio Educare 2007.
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais.