Este website utiliza cookies
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais.
Fonte:
Fonte: Revista Apolice
De acordo com a última edição do estudo sigma, da Swiss Re, o mercado latino-americano de seguros apresentou uma forte taxa de crescimento em 2007. Os prêmios de seguros vida cresceram 11% em relação a 2006, desempenho mais veloz do que o dos seguros não-vida (8,3%, com o ajuste da inflação).
O Brasil liderou na região, com um volume de prêmios de seguros vida de USD 18 bilhões e crescimento de 15,5%; o México ficou em segundo lugar, com os prêmios vida crescendo 8,3%, atingindo USD 7,7 bilhões.
O volume de prêmios não-vida (patrimoniais, responsabilidade civil, acidentes e saúde) foi 8,3% maior em 2007, com o Brasil (USD 20,5 bilhões) e o México (USD 9,8 bilhões) como os dois maiores mercados da América Latina. O Brasil apresentou um incremento nas vendas em todos os ramos de seguros, inclusive em automóveis e patrimoniais, que são os mais importantes.
Segundo Oliver Futterknecht, analista para a América Latina, 'o crescimento do volume de negócios na América Latina foi provocado pelo forte desempenho da economia percebido na região'. Ainda de acordo com Futterknecht, 'os segmentos de vida e não-vida continuarão crescendo em 2008'.
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais.