Notícias

Cartões são nova forma de fidelizar


Fonte:

Fonte: DCI Online

O ano de 2008 ficará marcado para o mercado de cartões como o ano da migração dos tradicionais private labels, usados amplamente no varejo por grandes, médias e até pequenas redes, para os cartões híbridos.

Tido como a nova tendência do setor, o 'private bandeirado', -como está sendo chamada a novidade por empresários do setor- começa a ser usado por gigantes varejistas e promete se firmar como uma solução prática de fidelização e novos negócios nos próximos meses.

No período de dois anos, cerca de 20% de todos os cartões de crédito disponíveis no País serão ligados a redes varejistas, a maior parte dos quais no formato híbrido.

Mas não nos podemos esquecer de inovações representativas, como a criação do cartão da Omni Financeira, primeiro cartão bandeirado, em parceria com banco, de uma companhia financeira.

No saldo positivo contabilizamos também o cartão para a Porto Seguro, que prioriza o relacionamento com o cliente.

O plástico foi lançado no inicio de dezembro e está fazendo grande sucesso entre os clientes da seguradora, afinal com ele é possível acumular pontos e trocá-los por prêmios, descontos em serviços, ingressos em eventos culturais ou até milhas aéreas.

A união destas soluções, todas implementadas em tempo recorde, garantirá bons resultados para a companhia nos próximos meses.

Para o futuro, as estimativas para 2008 são ainda mais positivas em todo o setor.

Tanto otimismo pode ser explicado pelos números do segmento que foram revertidos em realidade, que apontam um crescimento médio de 20% ao ano, nos últimos anos, do mercado de cartões.

Com a forte popularização dos plásticos e a corrida dos varejistas pelo private bandeirado, a tendência é superar este montante em breve.

É claro que os private "puros" não sumirão, mas deverão se limitar aos projetos de menor magnitude, principalmente se olharmos as vantagens do novo modelo para clientes e empresas.

Cabe a cada um agora analisar os atrativos desta novidade.


« Voltar