Notícias

Mais 25 vítimas da máfia do seguro comparecem à polícia


Fonte:

Fonte: Funenseg

Fraude Vite e uma pessoas continuam atrás das grades. Três ainda estão foragidos.

Pelo menos 25 pessoas procuraram pela Polícia Civil durante todo dia de ontem se dizendo vítimas na máfia do seguro por Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT), da qual 21 pessoas foram presas anteontem durante uma megaoperação feita em parceria pela PC e o Grupo Especial de Repressão e Combate a Organizações Criminosas (Geproc), do Ministério Público do Estado. Parte dos presos foram ouvidos ontem em depoimento no inquérito que investiga as ações da quadrilha. E ainda há muito trabalho pela frente, pois além da oitiva dos 21 presos, a policia terá que avaliar os quase três caminhões de provas apreendidas durante a operação.

De acordo com informações da assessoria de imprensa da PC, um representante da Federação Nacional das Empresas de Seguros Privados e de Capitalização (Fenaseg), com sede no Rio de Janeiro, está em Belém desde ontem e se reúne na manhã de hoje com o delegado-geral Justiniano Alves. O nome do represente da Fenaseg não foi divulgado, mas de acordo com a assessoria da PC, o membro da federação chegou a Belém e colocou à disposição da polícia do Pará para quaisquer informações que possam ajudar no inquérito sobre a máfia do DPVAT.

A reunião entre o delegado-geral o representante da Fenaseg aconteceu ontém pela manhã, na sede da Delegacia Geral, em Belém.

OPERAÇÃO

A Polícia Civil e o Ministério Público do Pará prenderam anteontem 21 pessoas acusadas de integrar duas quadrilhas que fraudavam o DPVAT. Além das prisões, a operação apreendeu computadores e farta documentação em vários pontos da capital paraense. Foram presos dois médicos que trabalhavam no Pronto Socorro Municipal de Belém, oito técnicos em enfermagem e motoristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/192), um servidor do Centro de Perícia Científicas Renato Chaves e outros profissionais de diversas áreas, entre eles advogados, estudantes de Medicina e Direito e um cartorário. O DPVAT indeniza vítimas de acidentes de trânsito.


« Voltar