Notícias

Concorrentes unidos para contar a História dos Seguros no Brasil


Fonte:

Fonte: Seguros.inf

Concorrentes unidos para contar a História dos Seguros no Brasil

Reunidos para a apresentação ao mercado do projeto do livro "A História dos Seguros no Brasil", editado pelo economista e professor de Finanças da UFRJ, Alexis Cavichini, com os jornalistas Denise Bueno, Jorge Clapp, Paulo Amador, Ubiratan Solino e o economista Fernando de Mello, convidados e patrocinadores elogiam a obra e reafirmam o compromisso com o projeto, que foi capaz de unir empresas concorrentes em torno de uma obra, que já está sendo considerada o maior evento editorial do setor de todos os tempos. O livro conta com incentivos da Lei Rouanet e é patrocinado pela AON, BB Seguros - Aliança do Brasil, Bradesco, Itaú, Porto Seguro e Prudential do Brasil.

Desembargador Antonio Isaias da Costa Abreu, membro do Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro (IHGB) - "O Alexis Cavichini é um rapaz inteligente e lutador. O seguro no Brasil remonta do período colonial, depois veio o período do império e não existiam ainda companhias para fazer seguro, principalmente de escravos. Mas o seguro foi evoluindo, hoje, você tem seguro para tudo, basta o corretor ficar atento às oportunidades. Diferentemente das décadas de 50 e 60, quando o setor experimentou um período de dificuldades, o seguro, hoje, tem evoluído bastante. Eu, que também fui corretor e membro do Conselho da SulAmérica, pude constatar estas realidades diferentes".

Luiz Carlos Trabuco, presidente da Bradesco Vida e Previdência - "A forma como o livro está sendo construído, a metodologia científica, o roteiro histórico, tudo isso ajuda o mercado a compreender o passado e projetar o futuro. Embora a história do seguro seja secular, milenar, somente no século XX ela adquiriu uma massa suficiente para ser tratada como indústria. Eu acho que esse processo de massificação e compreensão do seguro no século XX vai contribuir na construção das bases do século XXI. O livro ajuda a criar uma consciência pedagógica e histórica".

Claudia Weiner, gerente de marketing da AON - "Uma obra como esta é um marco para o mercado segurador brasileiro. Certamente, foram escolhidos ótimos especialistas para contar essa história e isso é essencial para que o livro torne-se uma referência sobre o assunto. Todos os patrocinadores ficarão eternizados na história com os relatos descritos no livro. Até então não tínhamos nenhuma obra que unisse as grandes empresas e os grandes jornalistas do mercado de seguros. Nós da AON, temos a certeza de que o livro será recomendado pelos melhores especialistas do setor e temos orgulho de participar de um projeto como este."

Marcos Mollo Mesquita, gerente de marketing e relacionamento de clientes da BB Seguros - Aliança do Brasil - "Este livro é um marco para a história dos seguros no Brasil. É uma forma do público em geral, consumidores, formadores de opinião, a sociedade como um todo, conhecer a importância da atividade seguradora para o desenvolvimento socioeconômico do nosso páis. É uma forma também de aproximá-los da nossa realidade".

Selma Duarte, assessoria de projetos especiais e jurídica de seguros da Itaú - "É muito importante e muito oportuno o lançamento desse livro, porque vem resgatar a história dos seguros, não só para a subsistência da pessoa jurídica, mas da pessoa física também, principalmente, com essa abertura de mercado. E também para mostrarmos o valor que é ter um seguro adequado. É a hora e o momento de mostrar o setor, o quanto ele cresceu e o quanto ainda temos e podemos fazer. É maravilhoso ver todo esse movimento, concorrentes unidos por um objetivo comum que vai trazer beneficio para o mercado todo".

Sergio Valentim Lima, coordenador comercial da Porto Seguro, sucursal Rio - "Acho esta iniciativa muito importante, porque o mercado segurador é carente de história, na verdade, a gente vivencia muito o presente e esquece o quanto é importante a trajetória do passado para traçar o futuro. A experiência dos grandes seguradores que deram início a esse processo, que começaram na base da intuição, de uma forma meio artesanal, será lembrada como exemplo para as gerações futuras".

Miyuki Zankl, diretora de suporte de marketing da Prudential do Brasil Seguros de Vida - "Esta é uma obra que contribui de forma inigualável para um melhor conhecimento do que tem sido a trajetória dos seguros no país. Estudiosos do assunto também irão se beneficiar, pois é abrangente e traz aos dias de hoje. A Prudential do Brasil tem muito orgulho de participar desse momento ímpar do mercado segurador brasileiro."


« Voltar