Notícias

Hotéis oferecem seguro contra chuva


Fonte:

Fonte : Mirian Gasparin/Jornale Curitiba


Na área de negócios o lucro vem em primeiro lugar. E as coisas não são diferentes no segmento hoteleiro, quando o objetivo é atrair clientela e elevar os índices de ocupação. Hotéis do litoral norte paulista, do Rio Grande do Sul e do Ceará lançaram nova estratégia para ganhar dinheiro: seguro contra chuva. O negócio sai da terra e o sucesso fica na dependência de São Pedro.

O turista que aderir ao seguro e enfrentar mau tempo no período do passeio, receberá outra estadia ou pacote de graça. O hotel Salvetti Praia, em São Sebastião, lançou o seguro para o feriado da Páscoa. Se chover por cinco horas seguidas dentro do período das 10 às 17 horas, o turista terá direito a outra diária para uso nos três meses seguintes.

Em Fortaleza, o governo lançou estratégia parecida no verão deste ano e pretende repetir a dose quando voltar a alta temporada. Em parceria com a operadora de turismo CVC, lançou o Seguro-Sol Ceará. Qualquer turista que comprasse o pacote de sete dias para o estado entre 1º de dezembro de 2007 e 31 de janeiro de 2008 e enfrentasse chuva durante dois dias seguidos, no horário de 11 às 16 horas, teria direito a receber outro pacote de volta, com tudo incluído. Valeria inclusive para alta temporada e por período de dois anos. O governo e a CVC tiveram sorte. Não choveu por dois dias seguidos no estado e nenhum dos passageiros precisou ser indenizado.

No Rio Grande do Sul, o Hotel Parador Casa da Montanha Roteiro de Charme, em Cambará, compensa o mau tempo de forma diferente, conforme está informando a jornalista Geórgia Choucair, do Estado de Minas. Se o cliente contratar o mínimo de três diárias e enfrentar chuva, terá direito de ser transferido para outro hotel em Gramado, que fica a uma hora e meia de Cambará e que tem mais opções de lazer em dias chuvosos.

O Juquehy Praia, em São Sebastião (SP), oferece o seguro de chuva nos pacotes de feriado. Se chover durante cinco horas no período das 9 às 17 horas, o turista pode receber de volta a diária no período de maio a setembro. Vamos ver se esta moda pega também no Paraná.



« Voltar