Este website utiliza cookies
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais.
Fonte:
Fonte: Seguros.inf
No primeiro semestre de 2008, a Brasilveículos confirmou sua identidade como uma seguradora pioneira, que investe no relacionamento diferenciado com os clientes do BB Seguro Auto, o que inclui a criação de produtos inéditos e adequados às necessidades dos consumidores e o oferecimento de benefícios ligados à manutenção preventiva do automóvel.
"Começamos 2008 com um ritmo de trabalho muito intenso, o que pode ser percebido pelo grande número de novidades e melhorias que já implementamos, de acordo com nosso planejamento estratégico", afirma Julio Cezar Alves de Oliveira, presidente da Companhia.
Merecem destaque a criação da modalidade Flex de contratação do BB Seguro Auto, o lançamento das vantagens exclusivas para mulheres e o oferecimento da possibilidade de pagamento do valor do seguro com Cartão de Crédito entre outras realizações:
BB Seguro Auto agora também é Flex - Com a criação da modalidade Flex, no mês de abril, em homenagem aos 200 anos do Banco do Brasil, o BB Seguro Auto tornou-se o primeiro seguro de automóveis do mercado que se ajusta às condições financeiras do cliente. São cinco opções de preços para cada seguro, com franquias diferentes ajustadas automaticamente. Existe ainda a alternativa que permite ao consumidor optar, dentro de limites preestabelecidos, pelo valor a pagar pela franquia ou pelo preço do seguro. Desta forma, o BB Seguro Auto passa a oferecer ainda mais liberdade de escolha e flexibilidade, representando uma evolução no relacionamento com os consumidores.
Vantagens especiais para as mulheres - Outra evolução são as vantagens especiais para as clientes do BB Seguro Auto, lançadas em maio. São vários diferenciais exclusivos desenvolvidos para atender as expectativas das consumidoras, como um acompanhante para ir à delegacia em caso de roubo ou furto do veículo.
"Na nossa carteira, atualmente, as mulheres representam 46% dos principais condutores informados na apólice. Acreditamos no potencial das vantagens recém-lançadas do BB Seguro Auto para o público feminino. Os benefícios foram desenvolvidos com o objetivo de atender às exigências e necessidades específicas das seguradas", completa Julio Cezar.
Novo Site, Classificados BB Seguro Auto e Ponto de Encontro - Recém-reformulado, o site www.bbseguroauto.com.br foi destaque no primeiro semestre com o oferecimento, a partir de janeiro, do serviço de Classificados para os clientes que desejam anunciar a venda de seus carros. Além disso, os clientes que residem em Brasília, DF, ainda têm acesso ao serviço inédito de Ponto de Encontro, que permite marcar um encontro com o interessado em comprar o veículo anunciado no Centro Automotivo BB Seguro Auto-DF, concretizando a venda com muito mais comodidade, conforto e segurança.
Portal experimental WAP - Implementado no início do segundo semestre e acessado por meio do endereço http://wap.bbseguroauto.com.br, o BB Seguro Auto Mobile oferece busca de postos de vistoria, localização de ruas (com rotas detalhadas), entre outros serviços.
Fortaleza ganha Centro Automotivo BB Seguro Auto - Em virtude da relevância da Região Nordeste, onde a Brasilveículos é uma das seguradoras líderes de mercado, foi inaugurado em Fortaleza o segundo Centro Automotivo BB Seguro Auto. A operação começou no fim de junho, expandindo a estratégia da Companhia de promover o relacionamento com clientes, ampliando os índices de satisfação da carteira e aproveitando novas oportunidades de negócio.
BB Seguro Auto Econômico - Ainda no primeiro semestre de 2008, o produto BB Seguro Auto Econômico foi aprimorado, tendo o intervalo de idade do veiculo para aceitação alterado de 10 a 20 para de 7 a 20 anos, permitindo que mais consumidores se beneficiem da proteção e das vantagens oferecidas pelo seguro.
Os resultados comprovam o sucesso da estratégia: dados fornecidos pela SUSEP revelam que Brasilveículos é uma das principais seguradoras do ramo Auto, com 6,25% de participação (no acumulado ano em Prêmios Retidos - acumulado de janeiro a maio) no ranking nacional.
A companhia, que comercializa seus produtos por meio da BB Corretora nas agências BB, pelo telefone e internet, obteve um aumento de R$ 44.083 mil em prêmios retidos e um crescimento de 10,27% em relação ao mesmo período de 2007. O retorno sobre o patrimônio líquido até junho de 2008 foi de 50,43% e o lucro líquido de R$ 151.817 mil. Vale ressaltar que a Brasilveículos posicionou-se entre as seguradoras de melhor performance do mercado, com índice combinado ampliado de 92,49% e sinistralidade de 67,25%.
Perspectivas
A Brasilveículos reserva mais novidades para o mercado no segundo semestre. O enxoval do segurado foi totalmente reformulado e passará a ser confeccionado em materiais reciclados. Além disso, o kit, que será lançado em agosto, estará alinhado à estratégia de segmentação de clientes adotada pelo Banco do Brasil. A seguradora também prepara a revisão de uma importante ferramenta de comunicação com o cliente, o aviso de renovação, e o lançamento de novas funcionalidades em seu site na internet e no BB Seguro Auto Mobile versão Wap - outra inovação implementada dos primeiros dias do segundo semestre.
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais.