Notícias

Estratégias e oportunidades para corretores


Fonte:

Fonte: Funenseg

Cinco cidades estão no roteiro dos eventos que a Escola vai promover até o final do mês, voltados para os corretores de seguros. Já nesta quarta-feira, o consultor José Augusto Wanderley dará dicas de como se tornar um campeão de vendas, com a palestra "Negociação Total - Encontrando Soluções, Vencendo Resistências, Obtendo Resultados". O evento será no Hotel Litoral, em João Pessoa.

No dia seguinte é a vez do público carioca conferir, no Espaço Cultural Funenseg, a palestra "Soluções de Seguros e Resseguros Patrimoniais: Como Atender Grandes Indústrias", do economista Gustavo Mello, vice-presidente do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças. Nela, os corretores vão conhecer quais os ramos de seguros que uma indústria contrata e como eles funcionam.

"Responsabilidade Civil do Corretor de Seguros" é o tema que será levado a debate pelo presidente da Fenacor, Roberto Barbosa, no dia 26 de agosto, no auditório da Escola em São Paulo. Entre os assuntos abordados estão a Lei 4594/64, o Decreto-lei 73/66, o Código Civil (Corretor e Agente) e o Código de Defesa do Consumidor.

Santos, Manaus e Vitória encerram a programação, no dia 27 de agosto, com as palestras "Cooperativa de Corretores de Seguros", "Nichos de Mercado e Oportunidades de Negócios" e "Microsseguros - O Negócio da Inserção Social", respectivamente. Na primeira, no auditório da Escola na cidade, Helder Barbosa, ex-membro do Conselho de Administração da Cooperativa de Crédito dos Corretores de Seguros de Belo Horizonte, explicará as vantagens de uma cooperativa.

O diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da Escola, Claudio Contador, mostrará o potencial do mercado de seguros manauara e identificará oportunidades, inclusive de renda perdida e inaproveitadas por seguradoras e corretoras. O encontro será no Novotel, na capital amazonense. E no Hotel Senac Ilha do Boi, em Vitória, José Luiz Valente, ex-vice-presidente executivo da Tokio Marine Brasil, avaliará as oportunidades de negócios que tendem a surgir com o microsseguro. Em todos a participação é gratuita e mais informações estão disponíveis no www.funenseg.org.br.


« Voltar