Este website utiliza cookies
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais.
Fonte:
Fonte: Gazeta Mercantil
Modelo estratégico, inovação e sustentabilidade marcam o bom resultado da companhia no primeiro semestre de 2008
A Real Tokio Marine Vida e Previdência divulga, nesta terça-feira (26), os resultados do primeiro semestre. O lucro líquido apurado no período foi de R$ 48,6 milhões, o que representa substancial crescimento de 28,2% em relação ao primeiro semestre de 2007. Os números extremamente positivos são resultado do aumento considerável no desempenho da operação de Previdência e VGBL. Segundo Edson Franco, diretor-presidente da Real Tokio Marine, "se consideramos o lucro líquido recorrente, este foi o melhor resultado em um único semestre desde a criação da empresa".
A carteira de produtos de acumulação apresentou crescimento constante na participação do resultado operacional, respondendo por 42,9% do total registrado no período, contra 32,8% no mesmo período do ano anterior. O resultado operacional apresentou alta de 27,4% se comparado ao do mesmo período do ano passado. O desempenho operacional dos produtos de acumulação - no qual estão incluídos os PGBL, VGBL e demais produtos de previdência com garantia de rentabilidade - evoluiu 66,9% em relação a junho de 2007. Já no portfolio de produtos de risco - no qual se encontram os seguros de vida, as coberturas de pecúlio, pensão e invalidez - a empresa obteve um resultado 8,2% superior em relação ao ano passado.
O volume total de arrecadação nos produtos de previdência complementar e VGBL foi de R$ 453,9 milhões, crescimento de 17,5% comparado ao mesmo período de 2007. No segmento de seguro de pessoas (desconsiderando o VGBL) os prêmios ultrapassaram R$ 97,7 milhões, incremento de 10,5% em relação ao primeiro semestre do ano anterior. Em termos de recursos administrados, a companhia apresentou nos últimos 12 meses um crescimento de 24,2% no volume de recursos sob gestão, superando a marca dos R$ 5,5 bilhões ao final do semestre. O total das provisões técnicas é de aproximadamente R$ 5,4 bilhões, o que representa crescimento de 26,4% em comparação a junho de 2007.
O presidente credita o resultado do semestre ao modelo de gestão adotado pela companhia. "É um case de sucesso", afirma, lembrando que a Real Tokio Marine foi um estudo de caso publicado na BSC Report veiculada pela Harvard Business Publishing, destacando a Proposta de Valor da empresa. Outro fator importante para o sucesso, para Edson Franco, é o modelo de negócio. "A companhia foi concebida tendo como princípio básico a complementaridade dos produtos de seguro de vida com os planos de previdência privada, de modo a atender às necessidades dos clientes e de seus familiares, proporcionando-lhes a proteção securitária para o presente e possibilitando um investimento rentável com vistas a um pós-carreira tranqüilo, assim conseguimos participar de todo o ciclo de vida dos clientes", diz.
Outro marco importante do período foi o engajamento de toda a organização com o tema sustentabilidade. Segundo Edson Franco, na Real Tokio Marine acredita-se que a sustentabilidade é algo inerente à atividade securitária. "Por isso criamos o Fórum de Inovação & Sustentabilidade, no qual é canalizada a integração da sustentabilidade nos negócios, alinhando iniciativas, e monitorando sua a implantação", explica. "Fizemos progresso interessantes nessa esfera e todos os funcionários foram envolvidos", reforça.
A Companhia focou, no primeiro semestre de 2008, seus esforços em ampliar o leque de produtos e serviços aos seus clientes com destaque para:
RealPrev Multimercado: para atender à demanda dos clientes por produtos com maior potencial de rentabilidade. Trata-se de um produto inovador, pois busca obter um melhor retorno através de uma gestão ativa tanto na parcela de renda variável como, ao mesmo tempo, na alocação em renda fixa.
Seguro prestamista: proteção aos pequenos e microempresários, clientes da carteira do microcrédito do Banco Real.
SimplesPrev Empresa: um plano empresarial conjugado com a simplicidade de configurações de um produto dirigido à pessoa física.
Plano de Preparação para a Aposentadoria: parceria com a área de Recursos Humanos das empresas para preparar o funcionário para a fase de aposentadoria.
Portal de serviços - Vida e Previdência OnLine: www.rtmvp.com.br um portal completo para o cliente acompanhar tudo relativo a suas coberturas e planos de aposentadoria.
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais.