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Prudential tem lucro e aumenta participação de mercado


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Fonte: Seguros.inf

Seguradora cresce 23% em prêmios e tem resultado 16,7% melhor

A Prudential do Brasil Seguros de Vida divulgou na última sexta-feira o seu balanço com os resultados do primeiro semestre de 2008 em que registrou um lucro líquido de R$ 3,5 milhões, ante R$ 3 milhões no primeiro semestre de 2007, de acordo com as práticas contábeis americanas (USGAAP). Se forem seguidas as práticas contábeis brasileiras geralmente aceitas para balanços de empresas, o lucro é de R$ 869 mil, revertendo o prejuízo de R$ 3,3 milhões em igual período de 2007.

O mercado como um todo foi impactado pelo aumento da alíquota da CSLL (Contribuição Social Sobre o Lucro Líquido) de 9% para 15% a partir de maio deste ano. Sem esta modificação, o resultado do semestre, que foi 16,7% melhor do que o dos primeiros seis meses do ano passado, teria sido de 19%.

Os prêmios de seguros aumentaram 23% no período em comparação com igual período do ano passado, ultrapassando a marca de R$ 70 milhões. Considerando o 1º semestre em que a Prudential começou a atuar no Brasil na área de seguros de vida como subsidiária integral da Prudential Financial, Inc., (1º semestre de 2003), a companhia cresceu 231%, com 27% de média anual de crescimento. O capital segurado atingiu a casa dos R$ 12 bilhões em junho de 2008, 21% maior do que o valor de junho de 2007.

A Prudential do Brasil aumentou também sua participação no mercado de seguros de Vida Individual, no qual a companhia é focada. De janeiro a maio, segundo dados da SUSEP (Superintendência de Seguros Privados), o segmento de Vida Individual permaneceu estável (-0,1%), enquanto a Prudential do Brasil registrou um crescimento de 24% na receita de prêmios. Mesmo mantendo sua posição de vice-liderança, a Prudential do Brasil passou a representar 17,5% do mercado total nesse ramo, ante 13,6% em maio de 2007.

O presidente da Prudential do Brasil, William Yates, comentou o que atribui como as razões principais para o bom resultado da companhia: "Houve uma maior eficiência dos Life Planners, profissionais franqueados que comercializam os seguros, aumentando a produtividade. Além disso, o esforço de racionalizar os custos administrativos foi compensador", disse Yates. No primeiro semestre, ante igual período do ano passado, as despesas administrativas praticamente ficaram iguais (crescimento de 2%), enquanto a receita teve um aumento de 23%, gerando ganho de escala. As apólices em vigor chegaram a 71 mil (crescimento de 19%).


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