Este website utiliza cookies
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais.
Fonte:
Fonte: Funenseg
Ao contrário do ano passado, quando cresceu apenas 6,5%, contra os 15,5% de 2006, o mercado de seguros de automóveis retoma suas expectativas de expansão para 15% no final de 2008. Segundo dados divulgados pela Superintendência de Seguros privados (Susep), nos cinco primeiros meses do ano, o segmento apresentou faturamento de R$ 8,4 bilhões, ante R$ 7,3 bilhões no mesmo período de 2007, registrando uma alta de 14,4%.
Diante desse cenário promissor, algumas seguradoras se movimentam para garantir sua fatia do bolo. A Marítima Seguros, por exemplo, decidiu ampliar os serviços da Assistência Auto 24 horas, incluindo duas novas coberturas. Os motoristas já podem solicitar atendimento por "Retorno Seguro" e de "Help Desk". No primeiro caso, a companhia providenciará um motorista substituto para conduzir o veículo segurado até a residência ou local indicado, caso o segurado não esteja em condições físicas ou psicológicas para fazê-lo. O serviço estará disponível nos planos Básico e Executivo. Já o Help Desk poderá ser solicitado para problemas emergenciais no equipamento de informática do segurado que impeçam o funcionamento de hardware, software, sistemas ou internet.
A partir desse mês, clientes da Banestes Seguros também passam a contar com novas coberturas. Uma de danos morais e outra para despesas extraordinárias, exclusiva para o caso de perda total do bem segurado. O pagamento dessa cobertura é de, no máximo, 10% do valor da indenização do veículo, limitado a R$ 2,5 mil. "Trata-se de um valor que o cliente pode usar, sem necessidade de comprovação, como por exemplo, no pagamento de alguma documentação ou mesmo no emplacamento do novo veículo que vier a adquirir", explica Fernando Rodrigues Azevedo, diretor de Operações da seguradora.
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais.