Notícias

Cresce oferta de seguro para carros novos


Fonte:

Funenseg

A indústria automobilística está a todo vapor: apenas no primeiro bimestre de 2008, foram produzidos 505.600 veículos, segundo a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfevea). Com esse cenário positivo, as seguradoras estão desenvolvendo novas parcerias para a venda de seguros destinados aos carros zero-quilômetro.

O consumidor que comprar um carro zero hoje, já pode sair da loja com seu veículo segurado e com um preço bem em conta. Essa é a nova estratégia de algumas seguradoras. A Indiana Seguros, em parceria com a Corretora de Seguros Renault do Brasil, está oferecendo o "Seguro Auto Renault", desenhado para o cliente que adquirir o novo Renault Sandero.

O modelo é coberto por um plano de seguro com benefícios diferenciais como: inclusão do valor do prêmio nas parcelas do financiamento do veículo pela Financeira Renault, possibilidade de optar entre utilizar por sete dias um carro reserva ou por ter um desconto de 25% no valor da franquia, nos casos em que o cliente realizar o reparo de um sinistro parcial na rede de concessionárias Renault, e a emissão instantânea da apólice do seguro.

Outra seguradora que investe nessa estratégia é a Mapfre Seguros, que acaba de firmar uma parceria com a Ford Brasil para incrementar ainda mais as vendas da nova aposta da montadora, o novo Ford KA. O acordo irá permitir aos consumidores uma contratação rápida e sem burocracia do seguro do automóvel, que, além de ser o mais barato da categoria, terá uma série de serviços gratuitos de assistência, como guinchos, chaveiro, despachantes, troca de pneu, envio de combustível, entre outros.

A cobertura básica destinada ao novo carro conta ainda com proteção contra colisão, incêndio, roubo, furto e Responsabilidade Civil Facultativa de R$ 30 mil para danos materiais e R$ 50 mil para danos corporais. A franquia poderá ser parcelada em até seis vezes sem juros.


« Voltar