Notícias

Palestra da ACE aborda o segmento de Linhas Financeiras


Fonte:

Fonte: Seguros.inf

Na última semana de agosto, a ACE promoveu a oitava apresentação do Ciclo de Expertise ACE, com foco na carteira de Linhas Financeiras. Na oportunidade, foram apresentados os produtos ACE D&O Elite, POSI ACE Elite e o ACE EPL Elite (RC por Práticas Trabalhistas Indevidas). Estiveram presentes cerca de 50 pessoas, entre corretores, clientes e prestadores de serviço. No segmento de D&O, atualmente a ACE possui a maior carteira em número de apólices e encontra-se em segundo lugar em prêmios de seguros.

O Gerente de Linhas Financeiras da ACE, Adriano Corleto, que coordenou o encontro, mostrou o diferencial e a capacidade de inovação da companhia no setor. "Queremos demonstrar ao mercado que a ACE sai do trivial, criando e inovando com produtos para um mercado que era totalmente carente. Nossos clientes e corretores podem contar com os melhores produtos do segmento de Linhas Financeiras", destaca. "Queremos também ressaltar que não oferecemos apenas clausulados e, sim, apólices com coberturas amplas, claras, bem redigidas e com um setor de sinistros especializados e treinados para estes produtos", completa.

A palestra contou com a participação do advogado, Marcelo Mansur Haddad, sócio do escritório Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados, que falou sobre os conceitos jurídicos básicos de RC e sobre a responsabilidade dos administradores de empresas. "Esse evento foi muito importante porque ratifica a importância do D&O não só para as grandes, mas também para as pequenas e médias empresas, e por expor dois produtos diferenciados para o mercado, como o EPL e o POSI, da ACE".

Para Mansur, a iniciativa da ACE ao promover o ciclo de palestras é louvável e um exemplo a ser seguido. "Essa ação tem uma função dupla: esclarece sobre o produto, divulgando a expertise ACE, e compartilha conhecimento técnico sobre o segmento. A apresentação deixou claro, por exemplo, que o POSI não é uma simples extensão do D&O para companhias que querem abrir o capital".

Os produtos de seguro

O D&O (Directors&Officers) é um seguro de Responsabilidade Civil de Executivos, que oferece proteção contra os riscos de gestão.

O POSI (Public Offering of Securities Insurance) garante proteção aos executivos e às empresas responsáveis por uma oferta pública de valores mobiliários, incluindo IPO (Initial Public Offering - abertura de capital na bolsa de valores). É específico para empresas que querem ofertar ou que já ofertaram valores mobiliários recentemente.

O ACE EPL Elite (Employment Practices Liability) é um seguro de RC por Práticas Trabalhistas Indevidas, que protege a empresa contra demandas judiciais trabalhistas, com coberturas para assédio moral e assédio sexual praticados no ambiente de trabalho, discriminação, preconceito, condutas lesivas à honra e à integridade e privação de oportunidade de carreira, entre outras.


« Voltar